28/04/2018

Novidades HarperCollins para Maio 2018

Título: Filho ÚnicoPublicación: Maio 2018
Autor: Rhiannon Navin
PVP: 17,70 €
Páginas: 344
Tema: Narrativa

Naquela terça-feira fomos para a escola como sempre. Mas nem todos voltámos para casa…
Escondido num armário com os colegas de turma do primeiro ano e com a professora, Zach Taylor ouve tiros a ecoar pelos corredores da escola. Um homem armado entra no edifício, ceifando dezanove vidas e mudando uma comunidade outrora muito unida para sempre. Enquanto a mãe de Zach se dedica a fazer justiça junto dos pais do atirador, culpando-os pelos atos do filho, Zach enfia-se no seu esconderijo supersecreto para se embrenhar num mundo de livros e arte. Munido de uma capacidade de compreensão recém-adquirida, de um otimismo e de uma teimosia que só uma criança pode ter, Zach embarca numa viagem fascinante até à reconciliação e ao perdão, decidido a ajudar os adultos da sua vida a redescobrirem as verdades universais do amor e da compaixão de que tanto precisam para superar os momentos mais terríveis das suas vidas. 
 
«Um primeiro romance impressionante.» Louisa Ermelino, Publishers Weekly
«Uma das maiores estreias do próximo ano.» Barbara Hoffert, Library Journal
«Filho Único personifica o maior pavor de um pai: o que acontece se o assassino do seu filho for alguém que conhece… ou que pensava conhecer? Rhiannon Navin está de parabéns por esta sua estreia extraordinária.» Harlan Coben
«Uma lição de empatia emocionante que recupera a verdadeira dimensão das coisas.» Kirkus Reviews 
 
Com os seus seis anos, Zach brinda-nos com a oportunidade de recuperar, entre o ruído das nossas vidas adultas, a verdade indiscutível da infância: a bondade gera bondade.
Uma história diferente, vista pelos olhos de um menino de seis anos que, depois de um acontecimento traumático para toda a família, vai salvar todos os que o rodeiam através do otimismo, da teimosia e dos livros.
Uma história em que a arte e a literatura se convertem em estímulos, em refúgio e em salvação para um menino e a sua família. Um hino à esperança.

Título: Destinos Divididos
Autor: Veronica Roth
PVP: 17,70 €
Páginas: 400
Tema: Juvenil

O destinou uniu-os. E agora vai separá-los.

As vidas de Cyra Noavek e Akos Kereseth são regidas pelos seus destinos, ditados à nascença pelos oráculos. Uma vez pronunciados, os destinos são incontornáveis.
Akos está apaixonado por Cyra, apesar do seu destino: morrer ao serviço da família de Cyra. E quando o pai de Cyra, Lazmet Noavek, um tirano desalmado dado como morto, reivindica o trono de Shotet, Akos acredita que o seu final está mais próximo do que nunca.
Quando Lazmet desencadeia uma guerra bárbara, Cyra e Akos tentam desesperadamente pôr-lhe um fim, a qualquer custo. Para Cyra, isso pode implicar arrebatar a vida ao seu hipotético pai. Para Akos, pode implicar sacrificar a própria vida. Numa estonteante reviravolta, os dois vão descobrir como os destinos definem as suas vidas de formas tão inesperadas. Na sequela de Gravar as marcas, Veronica Roth introduz duas poderosas novas vozes, numa narrativa de esperança, humor, fé e resiliência.
Ele morreria por ela
Ela mataria por ele

«Fruto de uma imaginação fértil, um mundo, tantas vezes brutal, de intriga política e aventura, perpassado por um incipiente romance.» ALA Booklist
 «Com um cuidado e habilidade extremos, Roth concilia a construção de um mundo pejado de uma intricada teia de personagens, apanágio de Divergente, com cenários ricos em cor, ideais para um cineasta.» VOYA (crítica em destaque)
 «Entre maquinações políticas e incursões espaciais, Roth reflete sobre questões fulcrais tais como o poder da autodeterminação face ao destino.» Publishers Weekly 
«A autora de Divergente constrói este novo mundo, reminiscência de Star Wars, enquanto retrata com crueza a brutalidade das circunstâncias a que ambos os protagonistas se enfrentam.» Entertainment Weekly

Sobre a autora: 
VERONICA ROTH Nº 1 do New York Times, é a autora de Divergente, Insurgente, Convergente, Quatro – Histórias da Série Divergente e Gravar as marcas. Roth e o marido vivem em Chicago.
Saiba mais online em www.veronicarothbooks.com

0 comentários: