28/04/2018

Novidades Topseller nas livrarias


Depois da publicação de A Única Filha, cujos direitos cinematográficos já foram comprados pela Universal, a Topseller publica o mais recente livro de Anna Snoekstra — Pequenos Segredos.

Sinopse:
Uma cidade a recuperar de uma tragédia.
Um pirómano anda à solta em Colmstock, na Austrália. Incendiou o tribunal da cidade, e um rapaz que ficara encurralado no interior do edifício morreu.

Uma jovem aspirante a jornalista à procura de um furo.
Rose Blakey sempre sonhou em ser jornalista, mas todas as candidaturas que envia para os meios de comunicação social são rejeitadas. Tudo o que precisa é de uma história que a faça dar o grande passo da sua vida, e essa história finalmente aparece.

Pequenas bonecas de porcelana cheias de segredos.
Algumas semanas após o incêndio no tribunal, começam a aparecer à porta de certas casas bonecas com rostos idênticos aos das crianças que aí vivem.
A população fica aterrorizada, pois suspeita-se de que um pedófilo possa estar envolvido, e a polícia desvia a sua atenção do incendiário para este caso. Rose começa a escrever artigos sobre o tema, que são publicados num jornal, ganhando uma dimensão cada vez maior à medida que vão sendo divulgadas mensagens do pedófilo. Mas numa cidade em que toda a gente guarda pequenos segredos, a verdade torna-se difícil de encontrar.

«Anna Snoekstra faz um excelente trabalho ao transpor o leitor diretamente para a vida de uma série de pessoas que podem representar o fim da inocência da cidade onde vivem.» Bookreporter
Sobre a autora:
Anna Snoekstra nasceu em Camberra, na Austrália, em 1988. Estudou Escrita Criativa e Cinema na Universidade de Melbourne, frequentando posteriormente o curso de Guionismo no Instituto Real de Tecnologia de Melbourne.
Após concluir o ensino superior, Anna Snoekstra começou a escrever guiões para filmes independentes e para peças de teatro, tendo escrito também uma série de contos que foram publicados e premiados.
Atualmente, vive com o marido e o seu gato, dedicando-se à escrita a tempo inteiro.



Depois da publicação de Como Parar o Tempo, a Topseller publica o novo livro de Matt Haig — Os Humanos.

Um alien apropria-se da identidade de um génio matemático para destruir as provas de uma descoberta que poderá representar um avanço gigantesco para a Humanidade.
Contudo, acaba por se afeiçoar aos humanos e tem uma escolha a fazer: obedecer às ordens da sua espécie ou dar uma oportunidade ao berlinde azul do Universo.
 
Sinopse:
E se a terra fosse o planeta mais absurdo do universo?

O professor Andrew Martin, génio matemático, acaba de descobrir a chave para os maiores mistérios do Universo. Ninguém sabe do salto que isto representará para a Humanidade… exceto seres evoluídos de outro planeta.
Determinados a impedir que esta revelação caia nas mãos de uma espécie tão primitiva quanto os humanos, estes seres enviam um emissário para destruir as provas. E é assim que um alien intruso, completamente alheio aos costumes, chega à Terra. Rapidamente, ele descobre que os humanos são horrendos e têm hábitos ridículos — comida dentro de embalagens, corpos dentro de roupas e indiferença por trás de sorrisos… Esta espécie não faz sentido!
Durante a sua missão, sob a pele e identidade de Andrew Martin, este alien sente-se perdido e odeia todos os terráqueos. Exceto, talvez, Newton, um cão. Contudo, quanto mais se envolve com os que o rodeiam mais fica a perceber de amor, perda, família; e de repente está contagiado: será que afinal há qualquer coisa de extraordinário na imperfeição humana?

«Divertido e original. Matt Haig analisa e satiriza as nossas noções de amor, casamento, imortalidade e misericórdia, com uma elegância e astúcia cativantes.» The Times
«O romance hilariante de Matt Haig põe a raça humana sob a lupa.»The Guardian

Sobre o autor:
Matt Haig foi jornalista, tendo colaborado com o Guardian, o Sunday Times e o Independent. Escreveu o seu primeiro livro em 2004 e, desde então, nunca mais parou. Autor bestseller com obras para adultos e para o público mais jovem, venceu o Blue Peter Book Award, o Smarties Book Prize e foi três vezes finalista do prémio literário Carnegie Medal.
Os seus livros estão traduzidos em mais de 30 línguas. O Guardian considerou a sua escrita «deliciosamente estranha», e o New York Times tem-no como um «escritor de grande talento» capaz de narrativas «divertidas, fascinantes e arrebatadoras».
Saiba mais sobre o autor em: www.matthaig.com.


«Uma história doce, divertida e profundamente comovente… tudo ao mesmo tempo!»Nicola Yoon, autora n.º 1 do New York Times

A amizade consegue superar todas as diferenças...
… será ela capaz de sobreviver à verdade?
  
Sinopse:
Kit é a rapariga mais gira da escola. David é um rapaz solitário, incapaz de interagir com os colegas. Ele sabe que é pouco provável que Kit alguma vez repare nele.
Até ao dia em que Kit, cansada das conversas fúteis das amigas, decide almoçar na mesa de David. A química é imediata e os dois passam a partilhar o tempo das refeições. Fruto desta nova e inesperada amizade, David começa a aprender a relacionar-se com os outros, e Kit, ainda a recuperar da trágica e recente morte do pai, encontra o ombro de que precisava.
Kit só conseguirá reaprender a viver se descobrir a causa do acidente do pai e, sabendo disso, David decide ajudá-la. Mas nenhum dos dois está preparado para o mistério que estão prestes a desvendar, e é aí que a sua amizade é posta à prova.
 
Sobre a autora:
Julie Buxbaum é uma autora bestseller do New York Times. Iniciou a sua carreira profissional como advogada. No entanto, a sua paixão pela escrita e pelas palavras levou-a a abandonar a advocacia para se dedicar a tempo inteiro aos livros.
O seu percurso enquanto escritora conta já com dois romances para adultos e, ainda, com o internacionalmente aclamado Conta-me Três Coisas (ed. Topseller, 2017), o seu primeiro livro para jovens adultos. Vive em Los Angeles com o marido, os dois filhos e um peixe-dourado «imortal». Quando era pequena acreditava que ia crescer e tornar-se a Mulher-Maravilha.
Mais sobre a autora em: www.juliebuxbaum.com.


«Maravilhosamente bem escrito e com um cenário mágico que deixa transparecer a época em que a história se situa.» Katir Fforde, autora bestseller do Sunday Times
«Deslumbrante e romântico, e com descrições sensoriais autênticas, Dinah Jefferies tem outro sucesso nas mãos.» Sunday Mirror

Um romance cativante passado no Vietname, durante a era colonial. Uma história sobre segredos obscuros, rivalidades entre irmãs e sobre o amor.
Uma mulher entre duas culturas, um amor contra todas as probabilidades.

Sinopse:
Indochina Francesa, 1952. Nicole Duval tem 18 anos, sangue vietnamita e francês e vive na sombra da sua irmã Sylvie desde a morte da mãe. Daí que a irmã tenha ficado responsável pela gestão do negócio de sedas do pai, e Nicole com a pequena loja de tecidos da família, situada no quarteirão vietnamita de Hanói — uma área a fervilhar com militantes rebeldes que se opõem ao domínio francês.
Convivendo cada vez mais com o povo vietnamita, Nicole desperta para a corrupção e violência do colonialismo. E o seu mundo acaba por desabar ao saber do chocante envolvimento da sua família nas maquinações coloniais.
Num país rasgado pelos contrastes, Nicole conhece Tran, um rebelde vietnamita que a ajuda a escapar aos seus problemas; mas é por Mark, um charmoso empresário americano, que ela se apaixona. Os dois homens são de mundos opostos e Nicole sente-se dividida. Chegará o momento em que ela terá de fazer uma escolha, mas em quem poderá ela confiar quando ninguém é o que parece?
Um romance sobre autodescoberta, rivalidade entre irmãs e um amor que desafia as convenções.

Sobre a autora:
Dinah Jefferies nasceu na Malásia e mudou-se para Inglaterra com nove anos. Estudou na Birmingham School of Art e, mais tarde, na Ulster University, onde se formou em Literatura Inglesa.
Autora bestseller do Sunday Times, colabora com alguns jornais, entre eles o Guardian. Os seus livros estão publicados em 25 países, e este número continua a crescer.
Depois de ter vivido em Itália e em Espanha, regressou a Inglaterra, onde vive com o seu marido e o seu cão, e passa os dias a escrever e a desfrutar dos tempos livres com os netos.
Saiba mais sobre a autora em: www.dinahjefferies.com.


Depois do sucesso de A Duquesa Inesperada e A Condessa Acidental, Valerie Bowman traz uma nova história, mas com os habituais ingredientes que as leitoras tanto gostam: duas mulheres que disputam a atenção de um homem. Além disso, para escrever as suas narrativas, Valerie Bowman inspira-se em clássicos da literatura.

Neste novo livro é Muito Barulho por Nada, de William Shakespeare, a sua fonte de inspiração.
Um romance intenso e cativante com personagens absolutamente irresistíveis.

Sinopse:
Jane Lowndes é uma jovem solteira de 26 anos que adora ler e que sonha em passar o resto dos seus dias a estudar, a lutar pelos direitos das mulheres e a frequentar salões intelectuais. Contudo, a sua mãe tenta insistentemente convencê-la a casar e a participar em eventos sociais.
Lorde Garrett Upton é um solteirão despreocupado que sobreviveu à guerra e regressou a Londres com o intuito de aproveitar ao máximo a vida. Tal como Jane, não tem qualquer intenção de se casar.
Ambos se conhecem há vários anos, mas não se toleram, estando constantemente a discutir e a provocarem-se. Só que um dia, num baile de máscaras, beijam-se, sem saberem a identidade um do outro. Quando o descobrem, tudo começa a mudar entre eles.
Conseguirá o desejo que sentem um pelo outro superar o sonho de permanecerem independentes e descomprometidos?

«Demasiado encantador para se perder!» Lisa Kleypas
 
Sobre autora:
Valerie Bowman é uma autora bestseller internacional de romances de época, diferenciados pelos seus diálogos perspicazes, enredos cativantes e heroínas fortes e independentes.
Nasceu em Illinois, nos Estados Unidos, é a mais nova de sete irmãs e cresceu rodeada de romances históricos. É licenciada em Língua e Literatura Inglesa pelo Smith College e escreveu o seu primeiro romance em 2012.
Os seus livros têm sido muito bem recebidos pela crítica e nomeados para reconhecidos prémios literários, entre os quais o RT Reviewers' Choice, para Melhor Romance Histórico de Estreia, e ainda o Kirkus Prize para ficção.


0 comentários: