09/05/2018

Planeta - Tenho de Saber

Tenho de Saber
Karen Cleveland
Páginas: 296
PVP: 18,80€
Nas livrarias a partir de 15 de Maio

Um marido e um pai perfeito…
Ou um perfeito mentiroso?
Um romance que sai dos parâmetros habituais do thriller de espionagem, tendo como protagonista uma mulher.

Publicado no Reino Unido pelos mesmos editores de “A Rapariga do Comboio” e “A Viúva”, Tenho de Saber será publicado num total de 30 países e a sua história será emitida nas salas de cinema pela mão da Universal Pictures, com Charlize Theron no papel de protagonista. A experiência profissional da autora como analista da CIA inspirou-a a escrever Tenho de Saber e conseguiu assim documentar excecionalmente bem o livro sobre os meandros da CIA e da sua forma de atuar.

Vivian Miller (Viv) é uma dedicada analista de contraespionagem que tem por missão descobrir os chefes das células de agentes «adormecidos» a operar nos Estados Unidos. Prestes a alcançar uma promoção de que muito necessita, criou um sistema para identificar os agentes russos que levam uma existência aparentemente normal à vista de toda a gente.

A vida de Viv parece perfeita. Tem um excelente trabalho na CIA e um marido amoroso, Matt. Na CIA cria algoritmos para identificar e desmantelar as organizações russas que se tentam infiltrar no país. Um dos algoritmos permite-lhe encontrar um homem de nome Yury, que a CIA acredita ser um manipulador. Através dele esperam encontrar os cinco agentes que controla. Viv entra no computador de Yury e, fica surpreendida por não encontrar documentos encriptados, como pensava e em vez disso encontra uma pasta de nome Amigos com grande facilidade.

Viv fica em êxtase, pensando que por fim encontrou os cinco agentes. Mas de súbito enquanto olha para as fotografias que a pasta contém, o coração cai-lhe aos pés quando vê uma fotografia do seu marido Matt. Decide interrogá-lo antes de reportar a descoberta à chefia, mas pensa que deve ser um erro a fotografia do marido naquela pasta. Quando o confronta, ele choca-a ao assumir que trabalha para a Rússia há vinte e dois anos.

Vivian jurou defender o seu país contra todos os inimigos, tanto externos como internos. Mas agora deparam-se-lhe escolhas impossíveis. Dilacerada entre a lealdade e a denúncia, a fidelidade e a traição, o amor e a suspeita, em quem poderá confiar?

Um thriller viciante; espionagem, investigação, mentira, traição e segredos que proporcionarão ao leitor uma viagem inesquecível.

UM THRILLER ACLAMADO PELA CRÍTICA INTERNACIONAL:
«Pode haver dois ou três leitores por aí, que terminam o primeiro capítulo desta estreia magnífica e consigam pousar o livro por uma hora. Mas regressarão. E vão devorá-lo como o resto de nós, saltar o almoço, perder o sono, virar as páginas até o fim, onde ficamos à espera de mais.» John Grisham
«Aviso: Se ler o primeiro capítulo, vai ler o segundo capítulo Se ler o segundo capítulo não jantará, ficará a pé toda a noite, e sentir-se –á cansado no dia seguinte no trabalho. É este tipo de livro. Soberbo.» Lee Child
«Para os que adoram a excitação de encontrar um livro que não conseguem parar de ler.» Booklist
«Fora de série.» Library Journal
«Para os que adoram a excitação de encontrar um livro que não conseguem parar de ler.» Booklist  
«Impressionante, um ritmo alucinante.».Louise Penny
«Karen Clevenlands é óptima… uma excitante nova voz no thriller» Patricia Cornwell 
«Todos os ingredientes para ser um dos melhores thrillers do ano.» Entertainment Weekly
«Uma história imensamente gratificante com reviravoltas sinuosas… inventivo e convincente.» Daily Mail

Sobre a autora:
Karen Cleveland trabalhou para a CIA como analista durante oito anos, os últimos seis ligados ao contraterrorismo. Possui mestrados do Trinity College, de Dublin, onde estudou como bolseira Fulbright, e da Universidade de Harvard. Vive no norte do estado da Virgínia com o marido e os dois filhos pequenos.

A experiência profissional da autora inspirou-a a escrever Tenho de Saber e documentou muito bem o livro pelos meandros da CIA e da sua forma de actuar.

Mais informações em: www.karen-cleveland.com

0 comentários: