25/06/2018

Novidade Editorial Presença - Mindhunter - Caçador de Mentes

Mindhunter - Caçador de Mentes - A história do primeiro caçador americano de assassinos em série 
John Douglas, Mark Olshaker 
Coleção: Diversos 
Nº na Coleção: 59 
Data 1ª Edição: 21/06/2018 
Nº de Páginas: 396 
PVP: 19,50 € 

O que faz de alguém um assassino em série?

Os bastidores de alguns dos casos mais terríveis, mais impressionantes e desafiadores investigados pelo FBI. Ao longo de mais de duas décadas ao serviço desta instituição, o agente especial John Douglas tornou-se uma figura lendária, com uma ação exemplar na aplicação da lei e na perseguição aos mais sádicos e violentos homicidas do nosso tempo.

Tal como John Crawford em O Silêncio dos Inocentes, Douglas confrontou, entrevistou e estudou muitos assassinos em série, entre os quais Charles Manson, autor dos macabros crimes de Los Angeles no final da década de 1960. Com uma extraordinária habilidade para se colocar quer no lugar da vítima quer na do criminoso, Douglas analisa cada cena do crime, revivendo mentalmente as ações de um e de outro, definindo os seus perfis, descrevendo os seus hábitos, antevendo os passos seguintes.

Um fascinante relato de vida de um agente especial do FBI e da mente dos mais perturbados assassinos em série que ele perseguiu.

Escrito com a força de um thriller, embora assustadoramente real, Mindhunter - Caçador de Mentes é um clássico do género. Um livro que serviu de inspiração à série homónima da Netflix.

Citações 
«Fascinante.» | I Paper
«John Douglas sabe mais sobre assassinos em série do que qualquer outra pessoa em todo o mundo.» | Jonathan Demme, realizador de O Silêncio dos Inocentes
«Um herói dos anos noventa: não como o polícia sempre em ação, mas sim como o agente especial que ousou investigar os inexplorados caminhos da mente.» | The Observer
«Um livro sensacional!» | Esquire
«John Douglas foi pioneiro e mestre na elaboração de perfis de criminosos para o FBI. É uma das figuras mais interessantes, ao serviço do cumprimento da lei, que tive o privilégio de conhecer.» | Patricia Cornwell, autora de romances policiais da série Scarpetta (Editorial Presença)

Sobre os autores: 
John Douglas é um ex-agente especial, pioneiro na elaboração de perfis de criminosos, do FBI. Ali, ajudou a desenvolver e a estabelecer a prática de análise de perfis para a resolução dos casos mais sinistros que envolvem assassinos em série. É autor de diversos livros, sobre a mente de assassinos e sobre os procedimentos de análise de perfis de criminosos. Escreveu, em coautoria, o célebre Crime Classification Manual. John Douglas aposentou-se ao fim de vinte e cinco anos ao serviço do FBI, deixando como legado uma prática consagrada de investigação.
Mark Olshaker é romancista e autor de livros de não ficção. Além disso, é argumentista, realizador e produtor de cinema. Escreveu e produziu numerosos documentários, entre os quais Mind of a Serial Killer, nomeado para um Emmy.
Pode ler mais na página da Editorial Presença AQUI 
 

0 comentários: