02/07/2018

Novidades Editoriais Topseller - Nas livrarias

«Um elemento de sobrenatural que arrepia, misturado com um mistério cativante. Funciona a vários níveis diferentes, e o enredo é soberbo.» - Associated Press

Vermont, 1950
Há um lugar para onde vão as raparigas que ninguém quer. As raparigas problemáticas, as filhas ilegítimas, aquelas que são demasiado espertas para o seu próprio bem. É uma escola chamada Idlewild Hall, que na vila se diz estar assombrada. Quatro colegas tornam-se amigas, sussurrando sobre os seus medos. Até que uma desaparece?
Vermont, 2014
Por muito que tente, a jornalista Fiona Sheridan não consegue deixar de revisitar os eventos que, há 20 anos, levaram à morte da sua irmã, cujo corpo foi encontrado nos jardins da abandonada Idlewild Hall. Apesar de o namorado da irmã ter sido julgado e condenado pela sua morte, Fiona tem a certeza de que algo ficou por contar?
Quando descobre que Idlewild Hall vai ser recuperada por um investidor anónimo, Fiona decide que é hora de escrever um artigo sobre a história, e desenterrar todos os seus segredos.
E, com eles, uma voz que se ouvia pelos corredores?

«Inteligente e maravilhosamente arrepiante. Fique refém desta história de fantasmas muito moderna até de madrugada.» - Fiona Barton, autora bestseller

Simone St. James é uma escritora canadiana, vencedora de dois prémios RITA e ainda o prémio Arthur Ellis para escrita de policiais. 
Antes de se dedicar à escrita a tempo inteiro, trabalhou 20 anos em televisão. Vive nos arredores de Toronto com o marido e um gato mimado, que adotou. 
É viciada em sushi, romances góticos dos anos setenta, dias de chuva, café e na série Sherlock, da BBC.


Três mulheres separadas pela guerra... mas unidas pelo mais puro amor.
Um romance histórico emocionante e inspirador sobre três mulheres que procuram dar sentido à vida depois da guerra.
Em 1919, após o fim da Primeira Guerra Mundial, começam a ser organizadas excursões aos campos de batalha da Flandres, levando milhares de pessoas a visitar aquela área devastada pela guerra onde inúmeros homens lutaram e perderam a vida. Este negócio turístico é controverso, mas muitos são os que ainda têm esperança de encontrar os seus entes queridos, dados como desaparecidos.
É neste contexto que o destino de três mulheres se cruza. Ruby é uma jovem inglesa que mantém acesa a esperança de encontrar o marido. Alice, de nacionalidade norte-americana, atravessa o oceano determinada a voltar a ver o irmão, que acredita estar vivo. Já Martha é uma alemã que reza para conseguir encontrar a campa do filho mais velho e prestar-lhe uma última homenagem.
Estas três mulheres, com histórias de vida diferentes, procuram reconciliar-se consigo próprias depois do que a guerra lhes tirou, e juntas tentam encarar o futuro com a esperança renovada.

«O pós-guerra pode ser absolutamente terrível. Esta história terna concentra-se no lado positivo desse período, sem ignorar a destruição e a dor de um conflito épico.» -Daily Mail

Liz Trenow é uma autora bestseller do New York Times, tendo os seus livros sido traduzidos para múltiplas línguas. 
Foi jornalista e trabalhou durante 15 anos em jornais regionais e nacionais, na rádio BBC e em televisão, antes de se dedicar à escrita de ficção. 
Vive no Reino Unido com o marido e as duas filhas.
Saiba mais sobre a autora: www.liztrenow.com


Finalista do Goodreads Choice Awards: Melhor Romance Young Adult

Na net, ela é mundialmente famosa. Cá fora, ninguém sabe o seu nome.
No mundo real, ela é Eliza, uma miúda solitária, invisível e sem amigos. Online, ela é LadyConstellation, a famosa e anónima criadora de Monstrous Sea, um dos webcomics mais populares do mundo. Wallace é novo na escola. É um rapaz estranho, misterioso e que raramente fala. Mas na Internet ele é Rainmaker, o escritor da fanfiction de Monstrous Sea mais lida nos fóruns da série, e é seguido por mais de um milhão de fãs.
Os caminhos de Eliza e Wallace cruzam-se inesperadamente e, quando percebem que têm a mesma paixão por Monstrous Sea e a mesma forma de ver o mundo, surge uma relação improvável que vai alterar as suas vidas para sempre. No entanto, ambos julgam que o outro é apenas um fã comum de Monstrous Sea. Ela não sabe que ele é o seu maior fã, e ele não sabe que ela é a própria autora.
Um livro esplendoroso sobre a vida online e offline!

«Mensagens, chats, arte, fóruns, todo o universo online num livro sobre relações e a descoberta da identidade. Obrigatório para todos os fãs de literatura Young Adult, especialmente para os que celebram a cultura geek.» - School Library Journal
«Um retrato fantástico, com os cenários da fandom, das amizades online e dos benefícios e perigos da fama na Internet. Imperdível!» - Kirkus Reviews

Francesca Zappia é uma estudante universitária, natural do estado norte-americano do Indiana, e uma artista dotada. Quando não está a escrever, encontramo-la a desenhar as personagens dos seus livros, a ler ou a jogar videojogos. Adora ficção científica e é fascinada por dinossauros — o Estegossauro é o seu preferido.
Sabe mais sobre a autora em: www.francescazappia.com.


«Um livro viciante. Uma ode maravilhosa a Paris, à amizade, à espontaneidade e aos prazeres da mesa.» - Kirkus Reviews

Se quisesse fugir de tudo... escolheria Paris?
Amy e Kat tinham um plano: uma viagem secreta a Paris. Ninguém saberia, nem mesmo o marido de Amy. Até que Kat perde a batalha contra o cancro e o sonho chega ao fim.
Nas suas últimas palavras, Kat incentiva a amiga a fazer a viagem. Mas Amy nunca quebrou as regras, tanto na vida como à mesa - e fugir para Paris implicaria mentir ao marido e render-se a comida terrivelmente pecaminosa.
Guiada pela coragem de Kat, Amy aventura-se. Com um guarda-roupa tipicamente parisiense e muitas dúvidas, ela vai à procura de respostas para a sua vida nos cenários maravilhosos e na gastronomia da Cidade Luz.
Ao aprender que na amizade e no amor nem tudo é o que parece, ela conhece uma Paris diferente, fora dos itinerários turísticos, mas que poderá ser aquilo de que tanto precisa.

«Descubra um lado de Paris que poucos turistas veem.» - Paris Voice
«Mas que história! Vai fazê-lo sorrir, vai fazê-lo chorar, e sentir tudo o que está entre linhas!» - The Good Life France

K.S.R. Burns é norte-americana, tem uma paixoneta por Sherlock Holmes e uma queda por episódios antigos da série Doctor Who. Antes de assentar, viveu e trabalhou em 22 cidades, incluindo Paris, e teve 59 empregos ao todo, acumulando experiências e conhecimentos sobre as culturas de vários recantos do planeta. 
Além dos livros que publicou, assina também uma coluna semanal de orientação profissional no Seattle Times.


O novo romance do autor de O Marciano
Vencedor do Goodreads Choice Awards 2017

Para viver na Lua, Jazz Bashara faria qualquer coisa. Bom, mais ou menos. A vida em Artemis, a primeira e, até ver, única cidade da Lua, é difícil. Só turistas ricos ou milionários excêntricos que vivem a sua reforma dourada fora do planeta Terra é que conseguem usufruir em pleno do Mar da Tranquilidade. Um pouco de contrabando aqui e ali não é grave, certo?
É por isso que quando surge a oportunidade de, com um grande golpe, decidir o seu futuro, Jazz não hesita. Tem apenas de conseguir o impossível, e de o fazer fora da colónia, onde não só a gravidade é seis vezes inferior à da Terra como o Sol queima e o ar não existe.
Mas isso será apenas o começo de uma série de eventos que vai pôr em causa a existência da própria colónia. Jazz era apenas uma contrabandista a tentar ganhar a vida. Será que está preparada para pôr tudo em risco para salvar o único lugar onde alguma vez se sentiu em casa?
Do mesmo autor de O Marciano, adaptado para cinema com Matt Damon como protagonista e nomeado para 7 Óscares da Academia, esta é mais uma aventura cheia de emoção, ciência e um mundo tão vívido e intenso que quase dispensa qualquer adaptação.

«Tudo aquilo que poderíamos esperar! Inteligente, divertido, impossível de pousar.» - Ernest Cline, autor de Ready Player One

Andy Weir é fã de ficção científica, especialmente das obras de Isaac Asimov, e sempre foi um aficionado de todas as questões relativas ao espaço.
Antes de começar a sua carreira como romancista, já tinha duas décadas como engenheiro informático atrás de si. Foi apenas com o sucesso de O Marciano que pôde começar a dedicar-se à escrita a tempo inteiro.
Dedica também uma parte importante do seu tempo aos seus hobbies, que incluem a física relativista, a mecânica celeste e a história do voo espacial tripulado.
Vive na Califórnia.

Nunca soube tão bem fazer horas extraordinárias?
Marin Rush adora o seu trabalho: estudar sexo. Porém, fazê-lo não é propriamente a sua especialidade. Enquanto se dedicou à investigação académica, isso não era um problema. Mas quando arranja um emprego no Grove, uma exclusiva clínica de terapia sexual, tudo muda.
O Dr. Donovan West, o seu novo colega, sabe que os clientes vão abusar da inocência de Marin se ela não tiver alguma experiência na matéria. Então, sugere toda uma série de atividades explícitas para que Marin se prepare para lidar com a selvagem clientela do Grove. Claro que muitas dessas atividades têm de ser feitas a dois. E Donovan sabe que é o homem ideal para esse trabalho.
Desde que Donovan e Marin mantenham as suas atividades extracurriculares em segredo, e ninguém se apaixone, tudo vai correr bem. Nada mais fácil, certo?

«Uma exploração de como os jogos e as fantasias podem contribuir para o prazer.» - Publishers Weekly
«Desafio-os a pousar este livro.» - Cassandra Carr
«Uma história tensa tornada bela por um protagonista que não sabe o quão perfeito é.» - Carly Phillips

Roni Loren é uma autora americana. Escreveu a sua primeira história de amor aos 15 anos, quando percebeu que escrever sobre rapazes era mais fácil do que falar com eles. 
Tem um mestrado em assistência social, mas neste momento escreve a tempo inteiro, a partir do seu escritório em Dallas, no Texas. 
Já venceu o Prémio RITA duas vezes e é autora bestseller do New York Times e do USA Today.



2 comentários:

Mad Costa disse...

Olá!
A Topseller está cada vez a apostar em títulos mais interessantes e recentes, fico feliz com isso.
Aquele pelo qual estou mais curiosa é o Eliza e os Seus Monstros, parece ser uma boa leituras.
Artemis é outro livro que tenho interesse em ler. Li o Marciano na altura que foi lançado e, infelizmente, não foi uma leitura que tenha gostado muito, mas gostava de dar outra chance ao autor e este livro parece ser o melhor candidato.
De resto ainda não tinha ouvido falar de nenhum, mas fiquei curiosa.
Boas leituras!
- Mad (http://presa-nas-palavras.blogspot.com)

Odete Silva disse...

Olá, concordo que a Topseller aposta em temas bem interessantes, eu todos os meses aumento a minha lista dos livros que quero muito ler e ter nas estantes só com esta editora, claro nemfalo nas outras, hehehehe
obrigada pelo comentário,
Boas leituras,
Odete Silva