02/07/2018

Planeta: Novidade Julho 2018

OTHRILLER MAIS ARREPIANTE DO ANO   

O HOMEM NAS SOMBRAS 
PHOEBE LOCKE 
Páginas:  328
PVP: 18,85€
A partir de 3 de Julho nas livrarias

O primeiro thriller baseado no caso mediático de Slender Man, que ocorreu em 2014, quando uma criança de doze anos, nos EUA, foi esfaqueada dezanove vezes por outras duas crianças da mesma idade com o intuito de impressionar a lenda urbana do Tall Man. 

«Tem tudo para se tornar uma leitura obrigatória neste Verão.» Daily Express   

O HOMEM NAS SOMBRAS NÃO O ENCONTRA… ELE ENCONTRA-O… E FICARÁ NA SUA MENTE PARA SEMPRE!

UM THRILLER QUE FICARÁ NA MEMÓRIA PARA SEMPRE!

Um livro inteligentemente escrito que tem uma premissa de história invulgar, repleto de personagens perturbadoras, com um ritmo febril que mantém o leitor agarrado à leitura.  
Baseado no caso mediático de Slender Man/Tall Man, que ocorreu em 2014, quando uma criança de doze anos nos EUA foi esfaqueada dezanove vezes por outras duas crianças da mesma idade com o intuito de impressionar a lenda urbana do Tall Man. No início deste ano, uma das agressoras foi condenada à pena máxima de quarenta anos de internamento num hospital psiquiátrico. 
Inspirado por esta inquietante tentativa de assassínio, é uma leitura emocionante, bem escrita e perturbadora.  
Um romance que se destaca pela originalidade e ousadia.  As personagens são complexas e profundas e a narrativa está descrita na perspectiva de três mulheres que unem a história. 

O filme Slender Man inspirado no livro e produzido pela Sony, estreia em Portugal a 23 de Agosto.  

ATÉ AONDE PODE IR A CRUELDADE HUMANA? PODEM DUAS CRIANÇAS SER ASSASSINAS? ATÉ QUE PONTO OS MITOS URBANOS PODEM CONDUZIR A UM ASSASSÍNIO?

Um assassínio sem sentido. Uma lenda maléfica. Uma família perseguida. 
1990 Nas profundezas da floresta, três raparigas consagram-se a uma figura sinistra. 
2000 Uma jovem mãe desaparece, abandonando o marido e a filha bebé. 
2018 Uma adolescente é acusada de assassínio e o seu julgamento chocará o mundo. 
Três acontecimentos interligados por uma sombria personagem.                         
Ele é o Tall Man.  Três mulheres muito diferentes estão no centro da história deste livro ligadas pela ameaça de O Homem nas Sombras.

CRÍTICA INTERNACIONAL 
«Se é dos que lê apenas um thriller psicológico por ano, então leia o livro de Phoebe Locke. Uma lenda arrepiante, o desaparecimento de uma jovem mãe e uma adolescente condenada por assassínio… Uma narrativa repleta de mistério, tensão obscura, o melhor é ver debaixo da cama antes de apagar a luz! O Homem nas Sombras tem de entrar na sua lista de compras de Julho!» Culturefly
«Excepcional! Um thriller arrepiante, implacável e viciante que ficará por muito tempo na memória.» Cara Hunter, autora best-seller de Close to Home 
« Desde que comecei a ler que queria saber a verdade sobre o Tall Man! Era mesmo real? O que obrigou as pessoas a fazer? Não consegui parar de ler até saber. Uma leitura compulsiva, original e inquietante e em que ficamos a pensar muito depois de acabarmos.» Amy Engel, autora de The Roanoke Girls

A HISTÓRIA DO LIVRO 
Greta é produtora-assistente de um documentário sobre a mediática adolescente Amber Banner e é incumbida de a conhecer e travar amizade com ela, por forma a que as filmagens corram bem. Não é uma tarefa que lhe agrade pois Amber não é muito aberta, é recatada, cheia de subterfúgios e não demonstra remorsos.  
Os pais de Amber, Milo e Sadie, conheceram-se na Universidade e Sadie ficou grávida acidentalmente, e decidem ter o bebé. No entanto, Sadie pouco tempo depois de a criança nascer começa a portar-se de forma estranha: Milo confronta a mulher e ela diz-lhe que Amber foi amaldiçoada.  
Sadie desaparece na manhã seguinte e apesar de todos os esforços não é encontrada. Quinze anos mais tarde aparece de súbito, e regressa para a vida familiar.

O MITO SLENDER MAN ou TALL MAN 

É considerado o primeiro grande mito da Web e mesmo sabendo que as lendas urbanas são histórias inventadas por outras pessoas, às vezes é inevitável não recear algumas. A prova é o Slender Man, uma das lendas mais famosas e terríveis de todos os tempos. É uma personagem fictícia criada por Eric Knudson em 2009. É descrito como um homem magro, anormalmente alto, enigmático e perverso com cabeça branca e que veste de preto. É apresentado como perseguidor ou raptor de pessoas, sobretudo crianças.

A AUTORA  
PHOEBE LOCKE é o pseudónimo da escritora Nicci Cloke.  
Trabalhou na Faber Academy e o seu primeiro romance, Someday Find Me, foi publicado pela Fourth Estate em 2012 e o segundo Lay Me Down pela Cape em 2015.  
Vive e escreve em Londres. Com O Homem nas Sombras estreia-se no thriller.


0 comentários: