14/11/2018

O meu coração entre dois mundos, de Jojo Moyes


Opinião:
O meu coração entre dois mundo, regressa com a nossa querida protagonista Lou Clark, do livro Viver depois de ti e Viver sem ti, confesso que estava com saudades da Lou, da sua alegria, bondade, do seu enorme coração, da sua simplicidade.
Nesta nova etapa da sua vida, Lou, cresceu, amadureceu, está empenhada em vingar na vida, mas como é normal, os obstáculos surgem, e mais uma vez tem que se desenvencilhar e tomar decisões que abrangem o seu futuro, e isso exige escolhas da sua parte, tal como o titulo indica.
Foi bom voltar a estar com a Lou e com tudo o que a sua vida envolve, nunca nada é fácil para esta protagonista, mas a sua boa disposição e boa vontade vence as vicissitudes que a vida lhe apresenta.  Quando li o segundo livro e este agora, dei por mim a visualizar a actriz que deu vida à Lou Clark, estou a ler e a ver o seu sorriso, as suas gargalhadas tão peculiares, e isso faz-me sempre sorrir, com as peripécias da protagonista.
Não sendo este livro o meu preferido, ainda assim, gostei de voltar a acompanhar a Lou, admiro a sua capacidade de encaixe para enfrentar as situações adversas de cabeça erguida e sempre com esperança de um dia melhor, gostei de conhecer novos personagens, gostei do seu trajecto por Nova Iorque, que é uma verdadeira aventura, com surpresas e reviravoltas.
Por mim bastava o primeiro livro, que contém uma narrativa maravilhosa, mas Jojo Moyes resolveu dar continuação a esta protagonista, e não deixou de ser uma agradável leitura, sem dúvida alguma. Fico por isso a aguardar um novo livro da autora, pois aprecio a sua escrita, e as suas histórias. 


0 comentários: