19/02/2019

Algumas Novidades Planeta de Fevereiro

Sinopse
Toda a gente tem segredos.
O dela está fechado num quarto.
Fátima tem um segredo.
Estela conhece todos os segredos porque fala com os mortos.
Luís Serrano matou um homem inocente para limpar a honra da filha.
E Flávio passou a vida a lutar contra um pesadelo que está prestes a tornar-se realidade.
Bem-vindo ao romance de estreia de um autor que mistura, com perícia, lugares e gerações de um país que ainda vive de extremos.
Um excelente exemplo de como vale a pena descobrir novos escritores portugueses.
 
 
 
Sinopse
O segredo mais importante da história está prestes a ser revelado.
David Salas, um prometedor linguista do Trinity College de Dublin, encontra-se, após aterrar em Madrid, com Vitoria Goodman, uma velha amiga dos avós e com a jovem ajudante, uma misteriosa historiadora de arte. 
Esse encontro irá transtornar os seus planos e conduzi-lo-á a uma surpreendente investigação para averiguar o que aconteceu com um dos alunos da escola de literatura de Lady Goodman. 
Para sua surpresa, a chave parece esconder-se no mito do Graal e no seu vínculo a Espanha.

Remotas igrejas românicas dos Pirenéus, colecções de arte em Barcelona, livros antigos e estranhos códigos em pedra aliam-se numa trama de intriga que nos fará pensar sobre a origem de toda a verdadeira inspiração da literatura e arte.



Um romance que nos faz recuperar a confiança e acreditar em segundas oportunidades.
 
Sinopse
Sam e Kate conheceram-se muito novos e após viverem um idílico amor, que para eles ultrapassou tudo, formaram família e foram muito felizes...até que algo inesperado aconteceu.
 Príncipes (Des)Encantados demonstrará que as segundas oportunidades existem, sobretudo, se realmente amamos de todo o coração.

Um romance na mesma linha dos livros Alguém Como Tu, Deixa-te Levar (já em 2.ª edição) e O Teu Aroma a Pêssego.


Sinopse
A partir de um conjunto de histórias de mulheres sem grande história, Hugo Mezena descreve, com delicadeza e mestria, as fragilidades e anseios de quem deixou de sonhar com o dia seguinte. 
Um livro extremamente tocante sobre as eternas-crianças que envelhecem dentro de cada ser humano, e a forma como o Portugal moderno as trata.
O novo livro de um autor-revelação elogiado unanimemente pela crítica literária.
Críticas
«Leiam-no, por favor, porque se já tudo foi dito e escrito sobre o nosso mundo rural, Hugo Mezena diz e escreve tudo de novo. Fá-lo numa linguagem urbana, moderna, elegantemente alinhada num discurso tão cristalino que me parece único.» João de Melo
 
Uma viagem pela consciência humana em busca do autoconhecimento.
 
Sinopse
Volta a ti é um convite para uma viagem interior até chegar ao mais profundo do que há em nós: presença, eu superior, alma, consciência, a designação que preferirmos.
Com uma profunda e inesperada abordagem espiritual, uma escrita cativante e contemplações orientadas no início e fim de cada capítulo, este livro faz o leitor pensar no mais íntimo de si mesmo e no sentido desta maravilhosa experiência que é estar vivo. 
Críticas
«Afirmo como um mantra que um bom livro se distingue pelo que em nós fica depois de o termos esquecido. Julgo que este livro de José Diogo Madeira irá ficar em cada um dos que o lerem.» Luís Osório
 
 
 
 

0 comentários: