06/02/2019

Encurralados, de Taylor Adams


Opinião:
Estava na expectativa que este livro seria dentro da linha Sem Saída, que gostei bastante, e é, ambos tem um enredo muito tenso, forte, violento, mas. o livro anterior agradou-me mais, porque o ambiente era mais claustrofóbico. 
Encurralados, a trama tem como cenário o deserto, e como protagonistas James e Elle Eversman, um jovem casal, que tem como objectivo dar um novo rumo à sua vida, mas têm o azar de passar no local errado à hora errada, quando o carro avaria misteriosamente, inicia-se o maior pesadelo que poderiam imaginar, pois um sniper quer acabar com a vida de ambos, e no sitio onde se encontram não tem como se proteger, a não ser uma parte do carro que não os torne visíveis e num alvo abater.
E dá-se assim inicio a um jogo do gato e do rato,  o casal se quer sobreviver não será fácil, pois o sniper, está numa posição privilegiada, em que consegue ver a caça, mas a caça não o consegue visualizar a ele.
Trata-se de lutar pela sua sobrevivência, ou morrem ou vivem, mas como é que o podem fazer, num deserto, sem água sem comunicações, sem um local seguro onde se possam esconder, é aqui que o autor consegue prender o leitor criando um enredo cheio de tensão, não se consegue parar de ler para descobrir o que vai acontecer a seguir aos personagens, mesmo quando algo não fazia sentido, o que aquele sniper estava a fazer, o que estava por detrás deste jogo, e mesmo quando houve um momento ou outro forçado, com tantas reviravoltas inesperadas, o certo é que não conseguia parar de ler. 
É realmente um thriller cheio de acção, de ritmo, com momentos de humor pelo meio por parte de um dos protagonistas, que chega a ser sarcástico, o que desanuvia as passagens violentas e mais gráficas, algumas roçam o horror, que podem chocar leitores mais sensíveis, ambos os livros dão boas adaptações cinematográficos, ambos são de leitura compulsiva, mirabolante.

0 comentários: