07/05/2019

Traz-me de Volta, de B. A. Paris


Opinião:
Traz-me de volta é o terceiro livro que leio desta autora e confesso que o meu preferido continua a ser Ao Fechar da Porta.
O enredo deste livro centra-se em três personagens, Finn, Layla e Ellen, (irmãs). Finn namorava Layla quando esta desapareceu misteriosamente numas férias que ambos fizeram em Paris, ninguém sabe o que lhe aconteceu, se está morta, se simplesmente desapareceu. Ao fim de 12 anos do desaparecimento de Layla, Finn conhece Ellen, começam a namorar, e quando pensam casar, Finn começa a receber e-mails muito estranhos, obscuros, assim como uns objectos muito específicos, que o transtornam completamente, e o levam ao passado, a partir daqui vai ser um despoletar de vários acontecimentos estranhos que vão afectar o casal, desequilibrar a sua relação.
Narrado alternadamente entre o presente e o passado, (que eu tanto gosto), vamos tendo a perspectiva de Layla e de Finn, o que nos vai deixando muito curiosos, pois não sabemos em quem confiar, é um emaranhado de teias que se juntam umas nas outras, sentimos que algo não está certo, sente-se que alguém tem um desequilibro mental, mas quem? Quem pode realmente estar por detrás de tudo isto? O que aconteceu realmente a Layla?
O facto de queremos juntar as peças e saber quem está por detrás destas pistas sinistras, deixadas ao casal, faz-nos desconfiar e tecer conjecturas até ao final, mas não podia estar mais errada, não chegaria lá, mas foi este suspense que me fez ler o livro num ápice, li num fim semana, em duas tardes, mas quando cheguei ao desfecho fiquei desiludida, não era de todo aquele que estava à espera,  a reviravolta não me convenceu, não me fez sentido, e acredito que autora podia ter feito melhor. 
Provavelmente outras pessoas não vão concordar comigo, e vão achar este desfecho muito bom, isso depende de cada um, por isso recomendo que leiam, pois vale a pena por toda a tensão em que o livro nos coloca durante toda a leitura, foi isso que eu gostei.

Para saber mais informações sobre o livro pode consultar o site da  Editorial Presença aqui


0 comentários: