13/09/2019

Porto Editora - As Filhas do Capitão


Dez anos depois da publicação do bestseller O tempo entre costuras, o novo romance histórico de uma das mais lidas autoras espanholas.      
   
No dia 26 de setembro, a Porto Editora faz chegar às livrarias de todo o país As Filhas do Capitão, o novo romance de María Dueñas.

Na Rua 14 de Nova Iorque, uma das artérias da colónia de cerca de 40 mil emigrantes espanhóis que fazem desta cidade a sua nova casa, encontra-se O Capitão. A inesperada morte de Emilio Arenas, dono deste pequeno restaurante, coloca em marcha o desafio de uma vida para as suas três rebeldes filhas. Victoria, Mona e Luz Arenas vão ter de atravessar o Atlântico e enfrentar as marés da aventura épica e incerta da emigração.

Escrito com o detalhe histórico e com o estilo que apaixonou milhares de leitores com O tempo entre costuras – o seu romance de estreia que celebra agora o seu décimo aniversário de publicação –, As Filhas do Capitão é uma envolvente narrativa que celebra a coragem e a resiliência dos emigrantes e, em particular, as mulheres que trilham o seu caminho mesmo quando os ventos sopram em desacordo.

Além de O tempo entre costuras, adaptado para televisão pela Antena 3, também o livro As Vinhas de La Templanza está a ser adaptado ao pequeno ecrã, encontrando-se já em filmagens e com estreia prevista para 2020 na plataforma Amazon Prime Video.
 
SOBRE O LIVRO        
Nova Iorque, 1936: o pequeno restaurante O Capitão abre as portas na rua 14, um dos enclaves da colónia espanhola que sobrevive na grande cidade americana.
A morte acidental do seu dono, o libertino Emilio Arenas, obriga a que as suas filhas indomáveis assumam as rédeas do negócio, enquanto nos tribunais se resolve a herança.
Abatidas pela súbita necessidade de sobreviver, as temperamentais Victoria, Mona e Luz Arenas abrirão caminho através das adversidades, decididas a transformar um sonho em realidade.
Com uma leitura tão ágil quanto envolvente e emocionante, As Filhas do Capitão conta-nos a história de três jovens espanholas que se veem obrigadas a cruzar um oceano, instalando-se numa cidade deslumbrante, e lutando com bravura para encontrar um caminho.
Baseado numa história real, este romance é também um tributo a todas as mulheres que resistem, mesmo quando os ventos sopram em desacordo, e uma homenagem aos valentes que viveram – e vivem – a aventura, simultaneamente épica e quase sempre incerta, da emigração.

SOBRE A AUTORA   
É doutorada em Filologia Inglesa. Depois de duas décadas dedicadas à vida académica, irrompeu pelo mundo literário em 2009, com O tempo entre costuras, o romance que se tornou um fenómeno editorial e cuja adaptação televisiva alcançou um sucesso insuperável. Os seus romances posteriores, Recomeçar e As vinhas de La Templanza continuaram a cativar os leitores e a crítica.
Traduzida em mais de 35 línguas e com milhões de exemplares vendidos, a autora converteu-se numa das escritoras de língua espanhola mais estimadas no mundo. Este é o seu quarto romance.




0 comentários: