José Luís Peixoto. Uma Casa na Escuridão. Nick Cave. Letras de fogo, palavras de sangue, um único grito de dor.
Enredos desesperados, emoções, desassossego, amores estropiados, corpos decepados, livros queimados, corpos desfeitos, pesadelos de horror, torturas, guerras, invasões, ódio, morte, sofrimento, corações desfeitos, ouvidos perfurados, pernas e braços cortados à espada, cadáveres em putrefacção, olhos arrancados, gargantas queimadas a fogo… e o amor.
.
O amor. A morte. O amor. A morte.
.
Sobre o livro de J. L. Peixoto a minha opinião aqui: http://aminhaestante.blogspot.com/
5 comentários:
Excelente fusão esta, Manuel! Não poderias ter escolhido melhor! :)
Já agora digo que este é o meu livro preferido do Peixoto.
Olá Manuel,
Como "tonsdeazul" já referiu a fusão é excelente, assim dei um pulo ao blog aminhaestante para ler a tua opinião sobre o livro e fiquei com aquele sentimento primaz de adquirir o livro no mesmo momento, não o devo fazer, mas vai directo para a minha lista de "desejos".
Olá Manuel
Peixoto é um dos meus escritores preferidos, pela forma com que escreve, pela forma que consegue colocar na sua escrita tanta emoção, tanta vida, tanto sentimento...
Este livrinho, vou também adquirir, aliás, acho que esta capa é nova, pois já tinha estado com um na livraria e a capa não era esta. Gosto mais desta (posso é estar a fazer confusão)...
Paula
Não estás nada a fazer confusão, Paula! E isto desculpem-me a intromissão na conversa! ;)
A minha capa é a anterior, a que tem um portão e uma floresta ao fundo, da editora Temas & Debates. E também houve uma depois, da Bertrand, que tem uma porta na capa. Dessa não gostei nada.
Esta é bem bonita, mas também não desgosto da minha. :)
Numa rápida pesquisa na net descobri que há mais duas edições: uma da Bertrand e outra da Temas e Debates, além desta edição Quetzal. Portanto, a capa que tu viste era de outra editora.
Há ainda uma quarta edição, para o Brasil (edições Record)
Enviar um comentário