11/03/2015

Porto Editora - Ficção juvenil - "Doutora Tiradentes", de David Walliams

Título: Doutora Tiradentes
Autor:
David Walliams
Tradução: Rita Amaral
Págs.: 408
Capa: dura
PVP: 15,50 €

Novo livro do humorista britânico, autor do mega sucesso Avozinha Gângster

A 17 de outubro, a Porto Editora publicou Avozinha Gângster, uma obra juvenil do famoso humorista britânico David Walliams, e os leitores portugueses aderiram com entusiasmo. Por isso, o segundo livro do autor, Doutora Tiradentes, chega às livrarias já a 20 de março.
 
Se, em Avozinha Gângster, que liderou os tops de vendas britânicos e foi adaptado para televisão pela BBC, a avó do protagonista é uma famosa ladra de joias, que toda a vida sonhou roubar as Joias da Coroa inglesa, em Doutora Tiradentes a personagem principal é uma dentista diabólica.
Até há poucos anos conhecido apenas como comediante e membro do júri do programa televisivo Britain’s got talent, David Walliams transformou-se num autor cuja popularidade tem tido um crescimento exponencial: os seus livros venderam mais de 4 milhões de exemplares desde 2008 e está já traduzido em 42 línguas. Foi também distinguido em três ocasiões com o único prémio inglês decidido por crianças, o The Red House Children’s Book Award.
Ao longo dos últimos anos, a Porto Editora tem apostado em obras juvenis de inegável valor, como as que compõem a série Arrepios, de R. L. Stine, ou a coleção CHERUB, de Robert Muchamore, da qual já vendeu perto de meio milhão de livros em Portugal.

SINOPSE
A escuridão invade a cidade. Coisas estranhas assaltam a penumbra da noite. Crianças que deixam os dentes debaixo da almofada para a Fada dos Dentes, à espera de um presente, acordam e encontram… uma lesma morta, uma aranha viva, centenas de pulgas aos saltos na cama!
Algo de muito maléfico espreita nas sombras.
Cuidado! Esta é uma história de terror.
Com muitas palavras inventadas

O AUTOR
David Walliams nasceu em Inglaterra em 1971, e é um ator britânico de comédia, conhecido pela parceria com Matt Lucas, na série Little Britain.
Em 2008, tomou o mundo da literatura infantil de assalto. Avozinha Gângster entrou diretamente para o primeiro lugar no top britânico e vendeu mais de um milhão de exemplares até à data. David é atualmente o autor de crescimento mais exponencial no Reino Unido, com mais de 2 milhões de exemplares vendidos. Os livros do autor, traduzidos em 42 línguas, obtiveram um impacto sem precedentes na crítica, que o compara a um dos mais emblemáticos autores de sempre no género,
Roald Dahl.


Já publicado pela Porto Editora
AVOZINHA GÂNGSTER

Uma história sobre preconceitos e aceitação, cheia de piadas engraçadas e palavras tolas, ao estilo bem-humorado do comediante David Walliams.
O nosso herói, Ben, adormece só de pensar que tem de ficar em casa da avó. Que seca! É a avozinha mais aborrecida de sempre: só pensa em jogar jogos de tabuleiro e comer sopa de couve. Mas há dois segredos que Ben desconhece:
• A sua avozinha é uma famosa ladra de joias.
• E toda a vida sonhou roubar as Joias da Coroa inglesa, e agora precisa
da ajuda de Ben…


0 comentários: