04/11/2010

Antes de ser feliz - Patrícia Reis

Pedro narra a sua história de um amor não correspondido, por uma amiga de infância. Nesse amor de um único sentido, de uma única direcção e sob a aprovação do mar da figueira da foz envolvem-se sexualmente, num episódio marcante para Pedro. Deixam-se de falar após essa uma tentativa de amor carnal, seria ele o primeiro homem dela? A família dela de poucas falas, a dele de muitos gritos, ela foge para Londres (torna-se uma artista de sucesso) e fica, acolhe e cuida da família dela, mais propriamente o pai. Um zig zag de dissabores no desenrolar da sua vida, ele decide voltar para onde foram felizes, diz que voltava para morrer. Vai viver para a ex-casa dela, agora sua, por herança do seu pai "adoptivo". Memórias, recordações, lembranças a casa está cheia mesmo assim imperou o respeito pelo antigo amor.
Um livro de uma serenidade extrema uma sensibilidade aguda, sente-se paz entre estas linhas mesmo nos momentos mais atribulados da história. Escrita simples linear ainda sinto a fluidez e calmaria imposta em mim por este livro.
Recomendo que seja acompanhado por uma bela cerveja fresca e refrescante, no caso esta preciosidade chamada Cobra de uma leveza singular, como as linhas inseridas neste livro.

0 comentários: