12/11/2010

Novidades Fronteira do Caos

Título: Armamento Ligeiro da Guerra peninsular 1808-1814 Autor: Faria e Silva e Jaime Regalado Editora: Fronteira do Caos Editores Colecção: Fora de Colecção PVP: 45,00 euros Formato: 21,00 cm x 29,70 cm Número de Páginas: 244pp Suporte: Livro Isbn: 978-989-8070-52-4
O presente livro preenche-se finalmente a lacuna já secular, relativa ao estudo crítico do armamento ligeiro empregue pelas tropas portuguesas nas acções de combate e batalhas da Guerra Peninsular. Apesar de surgir no contexto das comemorações do Bicentenário das Campanhas da Península, não é uma obra de oportunidade. Resulta de duas décadas de estudo, análise, comparação e cruzamento de informações, documentais e iconográficas, com acervos de colecções privadas e de diversos espaços museológicos, nacionais e internacionais. Escrito por dois dos mais proeminentes especialistas em armamento, contém imagens de alta qualidade dos sistemas de armas, de pinturas, gravuras, óleos sobre tela e outras, que darão ao leitor uma imagem muito completa do armamento ligeiro português, assim como dos demais actores do conflito: A França e a Inglaterra. Indispensável ao especialista, a todos quantos gostam de história, e ao leitor em geral que aprecia um bom livro, cuidado e repleto de belas imagens, muitas delas inéditas.
.
Título: Aqui Há pena de Morte Autor: Carlos J. Barros Colecção: Fora de Colecção PVP: 16.90 euros Data de Publicação: setembro de 2010 Formato: 16,00 cm x 23,50 cm Número de Páginas: 248pp Suporte: Livro Isbn: 978-989-8070-50-0 . Excerto da capa:
"Foi o primeiro livro que precisei de ler de olhos fechados... de tantas vezes deixar cair as pálpebras e rever-me no reflexo das palavras. Do choro à ternura "Aqui há pena de morte" é um livro sobre a vida... ou sobre a forma de passarmos por ela. " Ana Lourenço – SIC Noticias .
Uma intensa homenagem a todos os homens e mulheres que vivem nas ruas e que apesar da luta diária e cruel pela sobrevivência mantém ainda a nobreza da solidariedade e da amizade desprovida de preconceitos. Uma chamada de atenção aos que diariamente teimam em fazer dos sem-abrigo pessoas invisíveis!” Gabriela Chagas – Lusa
“Só alguém com duas características/qualidades pode escrever um livro como este. Alguém com dom da escrita e que faça das palavras um jogo sem as cruzar demasiado e alguém que sabe observar, que é diferente de ver, o que o rodeia com um sentido humano apurado.” Paulino Coelho – Rádio Renascença .
Título: Loucura Azul Autor: Paulo Alexandre e castro Editora: Fronteira do Caos Editores Colecção: Ficção Contemporânea PVP: 14,75 euros Formato: 16,00 cm x 23,50 cm Número de Páginas: 149pp Suporte: Livro Isbn: 978-989-8070-58-6
O que podem ter em comum um jovem pintor, um agente secreto da ex-URSS, uma professora universitária e dois agentes do SIS? A resposta a esta e outras questões reside na fantástica vida azul de Maurizio. Maurizio Biancusi é um jovem pintor que volta à faculdade. Conhece Sylviane Rochas professora universitária dada a práticas pouco convencionais. Envolvem-se apaixonadamente, levando Maurizio a viver uma nova e intensa vida. Tudo se complica quando conhecem Vlamidir Gordchenko, um suposto escritor russo, que os levará em desespero a cometer um crime. Ao mesmo tempo, Maurizio e Sylviane são seguidos por dois agentes do SIS, Beno e Guido, que desconfiam da troca de mensagens operada nas obras de arte de Maurizio. São eles que o vão acompanhar sempre, mesmo quando Maurizio constata que afinal Sylviane nunca existiu… Paixão, sedução, assassínio e mistério são alguns dos ingredientes que fazem de Loucura Azul um livro original, apaixonante e intenso.

0 comentários: