20/05/2012

A Visita Inesperada, Agatha Christie

Opinião:
Quem leu as minhas opiniões de Um Crime no Expresso Oriente e Morte no Nilo sabe que não sou fã da escrita da autora, no entanto, resolvi arriscar uma nova leitura para tirar teimas e o livro escolhido foi “Uma Visita Inesperada”. Apesar de não me ter agradado cem por cento, gostei! Penso que o “problema” reside em ser um policial, género este que não me agrada muito. Até mais da metade do livro, estive para desistir, mas certa tarde dei por mim a pensar no enredo e no desfecho que teria, daí que decidi terminar.
Esta foi uma história escrita por Christie com o propósito de ser representada em teatro e tenho de admitir, é muito interessante!
O enredo começa com um assassinato: um homem é encontrado morto e a esposa com a arma do crime na mão. A partir daqui vão desvendar-se inúmeros mistérios, uns pareceram-me bastante óbvios, outros nem tanto. O final foi de facto uma surpresa!
Um aspecto positivo neste livro é que Hercule Poirot não entra!! :)
Uma leitura que aconselho a quem nutre um gosto especial por policiais
.
Sinopse:
Numa noite de nevoeiro cerrado, o carro de Michael Starkwedder despista-se numa estrada rural. Em redor, há uma casa isolada. Quando Michael se aproxima para tentar pedir ajuda, o cenário com o que se depara é arrepiante: numa cadeira de rodas, jaz o cadáver de um homem; a seu lado, está uma atraente mulher com uma arma na mão. A solução do caso parece simples , se não fosse o caso de o morto ter uma longa lista de inimigos.
Michael percebe que está perante o cadáver de um monstro. Quem de entre os muitos alvos da sua malvadez poderá ter cometido o crime?
A resposta pode estar dentro da própria casa e dos seus inúmeros suspeitos...

2 comentários:

Luís Miguel disse...

Paula, aconselho-te vivamente "O assassínio de Roger Acroyd", da mesma autora.

Paula disse...

Humm, não sei :P
Fico sempre de pé atrás com a autora...