26/10/2012

Nova Editora - TopSeller

Nova editora no mercado nacional a 1 de Novembro

 

No dia 1 de Novembro o mercado literário nacional vai ter uma nova editora Topseller, que tem como objectivo «construir um catálogo onde figurem os mais populares autores – portugueses e estrangeiros - de ficção para adultos e jovens adultos».

 James Patterson e Janet Evanovich são os dois primeiros autores da Topseller. O primeiro já vendeu mais de 250 milhões de livros em todo o mundo, «o que faz dele detentor do recorde absoluto de vendas e de tops do New York Times», revela um comunicado; o segundo «é a autora de policiais mais vendida em todo em mundo (…), com mais de 75 milhões de livros vendidos. E no entanto estava inédita até agora em Portugal». Em 2013 serão editados mais sete títulos de James Patterson (adulto, jovem adulto e juvenil) e três de Janet Evanovich.

A Topseller nasce no seio da 20/20 Editora, que já conta com as chancelas Booksmile (edita livros infantojuvenis e álbuns ilustrados, entre eles a colecção «O Diário de um Banana»), Nascente (livros de auto-ajuda e espiritualidades) e Vogais (livros de não-ficção e temas actuais).

«Sabemos que o mercado acredita na qualidade do nosso trabalho e sentimo-nos preparados para entrar, com a Topseller, num segmento onde ainda não estávamos presentes: a ficção para adultos. Acreditamos que, com a nossa experiência e capacidade de inovação, saberemos dar a volta à crise e oferecer ao público os melhores livros, com a melhor relação qualidade/preço e sem qualquer risco. Somos a única editora a oferecer por escrito uma garantia incondicional de satisfação e qualidade.

 «Satisfeito ou reembolsado» é uma proposta muito forte nesta altura em que qualquer compra é muito bem ponderada pelo consumidor», refere o fundador e diretor-geral da 20|20 Editora, Manuel de Freitas.

«A crise afecta-nos como afecta o mercado em geral. Em vez de crescermos 50% ao ano, só estamos a crescer 40%. Mas depende apenas de nós sabermos adaptar-nos às circunstâncias do mercado. Sem medo. Em três anos passámos por duas falências de distribuidoras. As nossas opções eram desistir ou então crescer para ter uma dimensão que nos permitisse ter distribuição própria. Fomos pela segunda opção. Outras editoras não o conseguiram.»

 

0 comentários: