18/03/2013

Bizâncio - Novidades de Março de 2013


Título: Breve História da Música Ocidental
Autor: Lucien Jenkins, Clive Unger-Hamilton, Stephen Johnson e David McCleery
Colecção: Musicalmente
ISBN: 978-972-53-0522-5 
Págs.: 608
Preço: Euros 16,98 / 18,00
Música

Descobrir a Música Clássica, desde a Música Antiga ao Século XX, passando pelo Barroco, pelo Classicismo e pelo Romantismo. É a viagem que lhe propomos em Breve História da Música Ocidental: os compositores de cada período, contextualização histórica, com destaque para a música, mas passando também pela arte e pela literatura. Para ilustrar cada uma das épocas, o livro está recheado de fotografias, citações, ilustrações e dá-lhe ainda acesso a um sítio de Internet com várias horas de música. Muito bem estruturado, Breve História da Música Ocidental é um instrumento precioso para leitores de todas as idades.
 .
 Reedições:

Título: Jardins de Canela
Autor: Shyam Selvadurai
Colecção: Ilhas Encantadas
ISBN: 978-972-53-0191-3 
Págs.: 304
Preço: Euros 14,15 / 15,00
Romance

«Escrita requintada, um romance soberbo.» The Independent

No elegante, mas sufocante mundo da classe alta de Ceilão (Sri Lanka), no início do século passado, duas pessoas solitárias, Annalukshmi e o seu tio Balendran, têm que escolher entre a felicidade pessoal e a provável destruição de outras vidas. Uma sonha com a independência, ao mesmo tempo que a sua família tenta, obcecadamente, arranjar-lhe o casamento adequado, enquanto o outro, um respeitável marido e pai, se vê confrontado com o passado e os seus desejos mais íntimos. Sensual e cativante, Jardins de Canela é um romance arrebatador que fala de emoções proibidas e da força interior daqueles que tentam não só resistir às pressões da sociedade, mas também lutar para alcançar a sua própria felicidade.

Relançamentos:

Título: Como Observar as Pessoas
Subtítulo: Dizemos mais do que Pensamos
Autor: Janine Driver
Colecção: Pequenos Livros
ISBN: 978-972-53-0466-2 
Págs.: 340
Preço: Euros 14,15 / 15,00
Auto-ajuda

Gostava de ser «à-prova-de-bala» no trabalho e de se sentir seguro nos seus relacionamentos?  Gostava de sentir-se satisfeito na sua pele?
Então, é fundamental ter a noção do que o seu corpo anda a dizer ao mundo. Com graça e «olho clínico», Janine Driver – que trabalhou com o conceituado psicólogo Paul Eckerman, consultor da série da Fox, Lie to Me - ensina-lhe os truques que lhe permitirão estar em vantagem na sua vida diária. O seu «Plano em 7 Dias» e as suas «Soluções em 7 Segundos» ensinar-lhe-ão dezenas de «dicas» de linguagem corporal capazes de resolver a seu favor qualquer situação interpessoal. Este livro revelar-lhe-á também métodos que outros especialistas se recusam a partilhar com o grande público, desmantelando grandes mitos da linguagem corporal. Numa época em que todas as vantagens contam — e as primeiras impressões contam mais do que nunca — este é o livro que realmente o ajudará a transmitir a sua mensagem.

Título: Viagem ao Mundo da Droga
Autor: Charles Duchaussois
ISBN: 978-972-53-0478-5 
Págs.: 464
Preço: Euros 15,00 / 15,90

De Marselha ao Líbano, de Istambul a Bagdad, de Bombaim a Benares. De barco, a pé, de carro, Charles aproxima-se pouco a pouco de Catmandu, oásis do mundo da droga e paraíso dos hippies, num percurso repleto de aventuras, de acidentes e incidentes. Em Beirute, associa-se a traficantes de armas e participa na colheita do haxixe; no Kuwait dirige um bar; no Nepal é, por algum tempo, o «médico» e «cirurgião» dos camponeses dos Himalaias. Um percurso de vida marcado pelo consumo das drogas: o ópio e o haxixe que fazem planar, o flash da heroína e a «viagem» do LSD. Nunca um consumidor foi tão longe e, salvo in extremis, sobreviveu para relatar a infernal viagem ao mundo das drogas. Esta obra, já um clássico, é um relato apaixonante e simultaneamente arrepiante da extrema miséria a que o consumo de drogas pode conduzir. Um sério aviso a todos os que são «espicaçados» pela curiosidade.

0 comentários: