25/03/2013

Civilização publica 'A Filha do Conspirador' de Phillippa Gregory

Título: A Filha do Conspirador
Autor: Philippa Gregory
N.º de Páginas: 496
Tradução: Miguel Romeira
Capa: Mole
PVP: 17,90€

Autora de A Rainha Vermelha e A Senhora dos Rios regressa com novo bestseller internacional  

Civilização publica A Filha do Conspirador de Phillippa Gregory

Sinopse:
“Perdi o meu pai numa batalha, a minha irmã às mãos de uma espia de Isabel Woodville, o meu cunhado às mãos do seu carrasco e o meu sobrinho às mãos de um seu envenenador, e agora o meu filho foi vítima da sua maldição…”A Filha do Conspirador é o quarto título da série “A Guerra dos Primos” e explora as extraordinárias vidas de Ana e Isabel, as duas filhas de Ricardo Neville, Conde de Warwick, o mais importante magnata inglês do século XV e um “fazedor de reis”.

A apaixonante e trágica história de Ana Neville e da sua irmã Isabel, filhas do Conde de Warwick, o nobre mais poderoso da Inglaterra durante a Guerra dos Primos. Na falta de um filho e herdeiro, Warwick usa cruelmente as duas jovens como peões, mas elas desempenham os seus papéis de forma previdente e poderosa. No cenário da corte de Eduardo IV e da sua bela rainha Isabel Woodville, Ana é uma criança encantadora que cresce no seio da família de Ricardo, Duque de Iorque, transformando-se numa jovem cada vez mais corajosa e desesperada quando é atacada pelos inimigos do seu pai, quando o cerco em seu redor se aperta e quando não tem ninguém a quem possa recorrer, a quem possa confiar a sua vida. 

Autora:
Phillippa Gregory é a mais conhecida autora de romances históricos da atualidade, sendo, em grande medida, responsável pela reabilitação de uma das mais duradouras dinastias britânicas, a dos Tudor. Segundo a Time, “temos de agradecer a Philippa Gregory, escritora britânica de romances históricos, por muitas das razões da atual popularidade dos Tudor”. “Ficção histórica no seu melhor, com uma pesquisa rigorosa e contada de forma soberba”, garante o Times. Talvez por isso, cada novo livro da autora de A Rainha Vermelha, A Rainha Branca e A Senhora dos Rios transforma-se automaticamente em bestseller.
O livro de Phillippa Gregory que deu origem a um filme com o mesmo nome, Duas Irmãs, Um Rei, sobre a relação entre as irmãs Bolena e Henrique VIII, interpretado por Natalie Portman, Scarlett Johanson e Eric Bana, ajudou a popularizar ainda mais a autora em Portugal.
Philippa Gregory nasceu no Quénia em 1954, mas mudou-se com a família para Bristol, Reino Unido, quando tinha dois anos. Frequentou a Universidade de Sussex, onde um curso de Iniciação à História viria a mudar a sua vida. Até hoje já publicou vinte e cinco livros, muitos dos quais bestsellers. Doutorada em Literatura do Século XVII pela Universidade de Edimburgo, os seus romances refletem uma pesquisa e um pormenor histórico meticulosos. O seu período favorito da história é a época Tudor, sobre a qual já escreveu vários romances, alguns dos quais foram adaptados pela BBC a dramas históricos.
Mais informações em http://www.philippagregory.com/

A Filha do Conspirador chega a Portugal com ótima críticas por parte da crítica internacional.

“Uma história fantástica, contada com a confiança e a energia a que Philippa Gregory já nos habituou”, escreve o Sunday Times. 

Segundo acrescenta o Daily Express, “Gregory cria heroínas atraentes e determinadas […] enérgicas, convincentes, vívidas e cativantes”.  

“Philippa Gregory dá continuidade à série “A Guerra dos Primos” num estilo impressionante”, conclui a Star.




0 comentários: