19/03/2013

Novidade da Editorial Presença - Os Guerreiros do Arco-Íris de Andrea Hirata

Titulo: Os Guerreiros do Arco-Íris

Autor: Andrea Hirata
Título Original: The Rainbow Troops
Tradução: Maria João Freire de Andrade
Páginas: 280
Coleção: Grandes Narrativas Nº 544
P.V.P.:  16,60€
Data de Publicação: 21 de Março 2013 

A Presença vai publicar no próximo dia 21 de Março, quinta-feira, o livro Os Guerreiros do Arco-Íris, da autoria do indonésio Andrea Hirata, um romance comovente, cheio de exotismo e magia, que transmite uma forte mensagem de esperança.

ESCRITOR INDONÉSIO MAIS VENDIDO DE SEMPRE NO SEU PAÍS 5 MILHÕES DE CÓPIAS E UM SUCESSO INTERNACIONAL

Sinopse:
Os Guerreiros do Arco-Íris é o primeiro romance do escritor indonésio Andrea Hirata, que o  escreveu como uma homenagem à sua escola, aos seus dois professores e ao grupo de crianças com quem cresceu e partilhou experiências que o marcaram para sempre. A história é contada na primeira pessoa por Ikal, um rapaz que tem seis anos quando o romance abre, e decorre na pequena ilha de Belitung, onde a maioria da população vive em condições de extrema pobreza. Os Guerreiros do Arco-Íris vendeu mais de cinco milhões de cópias na Indonésia, fazendo de Andrea Hirata o escritor mais vendido de sempre no seu país e também o primeiro a alcançar sucesso internacional.

Autor:
Andrea Hirata nasceu em 1982 na ilha de Belitong, Indonésia. Formou-se com distinção em economia na Universitas Indonesia e recebeu uma bolsa da União Europeia para estudar na Sorbonne, em França, e em Sheffield Hallam, no Reino Unido e, mais recentemente, participou no International Writing Program na Universidade de Iowa em 2010. Atualmente vive em Bandung, na ilha de Java.
Mais informações em: www.andreahirathathewriter.blogspot.com.

GÉNERO: Romance Contemporâneo.
PÚBLICO-ALVO: Leitores em geral.

CITAÇÕES IMPRENSA ESTRANGEIRA:

«Da Indonésia, chega-nos este inspirador bestseller que se lê como um moderno conto de fadas.»Amazon.com

«Todos os jovens que consideram a sua educação como um direito adquirido devem ler este livro. Ele tem o poder de mudar vidas.»The Jakarta Post

«Inacreditavelmente comovedor e pleno de esperança, Os Guerreiro do Arco-Íris arrebatou mais de cinco milhões de leitores por toda a Indonésia, tornando-se no maior bestseller de sempre naquele país. Não deixará de o arrebatar a si também!»Penguin Books


0 comentários: