18/06/2013

Começar de Novo de Sue Moorcroft



Opinião:
Um livro que se lê muito rápido, ideal para levar para a praia ou piscina, que nos descontrai e nos deixa bem dispostos. Como o próprio titulo indica trata-se mesmo de um novo começo para a protagonista.

Tess é abandona pelo noivo Olly que a deixa uns dias antes do casamento através de uma mensagem escrita num e-mail, sim leram bem num e-mail. Resolve por isso começar uma nova vida, sem a presença dos pais que estão constantemente a intrometer-se. Muda-se para um local calmo no campo, onde vai fazer novas amizades, conhece Miles assim que chega à pequena localidade pois bate com o carro no seu reboque, Miles é dono da oficina da localidade, sentem  animosidade de imediato, ele não é simpático, só para quem quer e de quem é amigo, não se dão bem. A partir daqui vamos acompanhar Tess em algumas situações caricatas, peripécias, em cenas de alegria e tristeza, esta mudança trás reviravoltas na sua vida, além disso Tess esconde segredos do seu passado que não quer partilhar.
Faz amizade com Angel esposa de um colega de Miles, vão-se tornar grandes amigas, e rapidamente integra-se na localidade. Tess é uma ilustradora com muito talento e começa a trabalhar em novos desenhos para um livro infantil.
Miles é o oposto de Olly ex.noivo de Tess, chega a ser rude e arrogante, é mulherengo e egocêntrico, mas por outro lado é directo, sincero e com sentido de humor, demonstra aptidão para lidar com crianças, ambos tomam conta dos filhos de Angel e Pete e começam lentamente a ficar envolvidos.
A mudança só lhe está a fazer bem, o lugar, as novas amizades, Tess sente-se outra pessoa, lentamente está a conseguir o equilíbrio na sua vida, até que lhe aparece o ex-noivo que vem provocar situções menos agradáveis e relembrar-lhe o passado. Será que Tess vai fraquejar? Vai voltar para Olly? Muita coisa vai acontecer...

Não deixa de ser uma narrativa envolvente, apesar de leve, com uma escrita simples, mas que nos faz pensar que por vezes temos que tomar decisões radicais na nossa vida, tem sentido de humor, algumas cenas “calientes”, com protagonistas que nos despertam sentimentos contraditórios, dá vontade de lhes dar uns abanões, mas que nos divertem ao mesmo tempo, a leitura ideal para nos fazer companhia nas longas tardes de Verão que se aproximam.


0 comentários: