30/11/2013

Tríptico, de Karin Slaughter (opinião)



Opinião:
Sabe sempre tão bem ler um bom thriller, e Tríptico foi daqueles livros que me arrebatou logo de inicio, não descansei enquanto não terminei de ler. Foi o terceiro livro que li da autora e sem dúvida o melhor de todos, quanto a mim.
Começamos com um crime  macabro em Atlanta, o de uma prostituta, Aleesha Monroe que aparece morta num bairro social, trata-se de um crime hediondo pois a vitima jazz estendida sobre o seu próprio sangue, nas escadas de um prédio, possivelmente foi violada e mutilada, mas o mais chocante é o facto da sua língua ter sido arrancada.
O detective Michael Ormewood é chamado  ao local para investigar e tentar perceber como pode ter ocorrido e quem pode ter praticado tal crime, entretanto a policia de Atlanta desconfia que pode estar ligado a outros assassinatos brutais e perturbadores, com mesmos contornos e as mesmas características, ou seja a lingua das vitimas também foi arrancada, por isso  resolve chamar o agente especial  Will Trent do GBI ( Georgia Bureau of Investigation),  pois coloca-se a questão, será que estão perante um serial killer?
Em paralelo com os crimes, vamos ficar a conhecer quem são os personagens Michael Ormewood o detective, que antipatiza de imediato com Will Trent (de quem gostei, pois deixa-nos curiosos e surpreendidos logo de inicio, pois não se trata de alguém comum, mas antes uma figura complexa com muitas marcas e fantasmas do passado conturbado que o acompanham, que a autora nos vai desvendando pouco a pouco), temos Angie Polaski a detective e amiga de infância de Will, que trabalha infiltrada com a identidade de uma prostituta.
E John Shelley que se encontra em liberdade depois de cumprir 20 anos de cadeia, acusado de ter cometido o assassinato de uma jovem quando eram ambos adolescentes, que tem as mesmas características deste crime mais recente, o da prostituta, será que voltou a fazer o mesmo? Muitas questões são colocadas, e muitas dúvidas vão passando pela nossa mente.
E são com estes personagens envoltos em segredos e mistério que a autora constrói de uma forma surpreendente e convincente o enredo deste livro, com cenários de crime perfeitos,  um policial com contornos violentos, cheio de suspense, cheio de ritmo, uma leitura compulsiva, a pessoa fica completamente arrebatada, a meio do livro a história sofre uma reviravolta que não se está nada à espera. Quanto a mim  tem todos os ingredientes certos para um bom thriller e deliciar os amantes do género, muito bom, excelente mesmo.
Fico aguardar com ansiedade a continuação desta série com o agente Will Trent, que em tão boa hora a Topseller resolveu editar.
 
(Um tríptico é uma obra de arte, é geralmente, um conjunto de três pinturas unidas por uma moldura tríplice).

Podem ver o livro  aqui

 
 

0 comentários: