03/12/2013

Convite para lançamento do livro «PRAZER DE COMER, PRAZER DE VIVER» de Nuno Queiroz Ribeiro.





Titulo: Orazer de Comer, Prazer de Viver
Autor: Nuno Queiróz Ribeiro
Gastronomia
Número de páginas: 208
PVP: € 19,80

A COMIDA PODE SER DELICIOSA, REQUINTADA E SAUDÁVEL. DESCUBRA COMO COM NUNO QUEIROZ RIBEIRO, CHEF INTERNACIONAL PORTUGUÊS
            FORMADO NA CORDON BLEU

O LIVRO
Depois de ter uma carreira internacional em alguns dos mais conhecidos restaurantes com estrela Michelin, Nuno Queiroz Ribeiro percebeu que para viver a sua paixão, a culinária, tinha de a temperar com um pouco de amor: amor à vida e aos outros. Esta procura começou depois da morte do seu pai, vítima de um cancro: Nuno tomou consciência de que a alimentação tem um papel fundamental na nossa saúde. A partir daí, dedicou-se a fazer a melhor das combinações: comida saudável, mas com o paladar e o requinte de um restaurante de luxo.
Neste seu primeiro livro são apresentadas dezenas de receitas deliciosas, que o vão fazer sentir bem e viver ainda melhor.

O AUTOR
Nuno Queiroz Ribeiro estudou em Londres, numa das mais conceituadas escolas de culinária do mundo, na Le Cordon Bleu. A sua vontade de explorar a imensidão do mundo gastronómico levaram-no a Milão e posteriormente a Beirute. Em 2004 regressa a Portugal, integra a equipa de Chakall, tendo após um ano e meio abraçado um projeto seu. Em parceria com João e Tomás Lagos, abre a empresa de catering Venzann, dedicada sobretudo a grandes eventos: Volvo Ocean Race e Rock In Rio (Portugal e Madrid), e nacionais, como o WCT – Rip Curl Pro, Estoril Open, SuperBock SuperRock, Sudoeste TMN, Troféu de Portugal – Audi Medcup TP52 , o Mundo Mix e a Apifarma.
Em televisão, participou nas duas edições do Peso Pesado e no programa Dr. White.



0 comentários: