31/01/2014

Besta - Scott Westerfeld (opinião)



"Besta (Leviathan 2)", de Scott Westerfeld (Vogais Editora)


Opinião (Ana Nunes):
O segundo livro da série Leviathan foi uma muito agradável surpresa. Acabei por gostar mais deste Behemoth do que do seu antecessor.
Com um enredo bem pensado, bem executado e que decorre no compasso certo, cheio de reviravoltas, intrigas e aventuras, Behemoth triunfou.
Grandes acontecimentos históricos deram origem a grandes desenvolvimentos de personagens, com as quais o leitor se liga ainda mais neste livro.
Tanto Alek como Deryn cresceram bastante a amadureceram, assim como aconteceu com outras personagens. Todas foram bem aproveitadas e mostraram-se interessantes.

E, tal como no volume anterior, adorei a forma como o autor usou a história real da guerra como base, modificando-a para que fizesse sentido no mundo rico e detalhado que criou. Nesse campo, também a nota final do autor (explicando o que de facto aconteceu e o que foi alterado) foi muito esclarecedora e apreciada.

Ao contrário do que aconteceu com outra série do autor, Uglies, aqui a escrita não me causou comichão, e na verdade funcionou na perfeição . Não deixa de ser, claramente, mais voltada para um público juvenil mas consegue ser bastante madura e densa, sem se tornar maçadora.

No geral, Behemoth é um livro ao qual não tenho nenhuma falha a apontar. Pode não ser perfeito mas continua a ser o melhor livro que li do leitor, até agora, e é pura diversão! Estou ansiosa por saber o desfecho desta fabulosa série. Recomendo!

0 comentários: