14/01/2014

Domingo, 19: Maria Areal apresenta livro no renovado Hotel Minho


Com os oradores convidados D.ª Isabel Lima e Prof. António Garrido

Maria Areal apresenta livro no renovado Hotel Minho
 
A poetisa e contista Maria José Carvalho Areal apresenta o seu novo livro de contos ‘Na Eira dos Pardais’ no Hotel Minho, este domingo, 19 de janeiro, às 16h. Editado com a chancela Chiado Editora, esta obra conta com os oradores convidados D.ª Isabel Lima e Prof. António Garrido.

Maria José Peixoto de Carvalho Areal nasceu em Cristelo Covo, Valença do Minho, em 1951. Estudou nas universidades do Porto, Braga e Santiago de Compostela e foi docente. As suas obras de poesia incluem Pedaços de mim (1999), À deriva (2004) e Sabor a sal e a mel (2006). Foi coordenadora e coautora dos Vol. I e II de Pedaços de Memórias – Itinerários no tempo e no Espaço – Narrativas (2009-10) e prestou voluntariado em diversas organizações. A poesia e a dança são o seu patamar de voo no amarro da vida.
 
Título: Na Eira dos Pardais 
Autor: Maria José Carvalho Areal
Páginas: 110
Editora: Chiado Editora
PVP: €10.00
Publicação: 16 de Janeiro

SINOPSE:
“Na eira dos pardais”, obra em contos tecida, a mulher e o rio, assumem o fio condutor das narrativas /memórias, levando-nos por caminhos, carreiros e veredas, no encontro da floresta da vida. Escutar os sons abertos, agachados, longínquos; saber dos gostos e das emoções que nos foram sendo outorgados; usufruir dos sabores a sal e a mel nos voos alados e entrecortados; aceitar as perdas e as alforrias e de mais demandas, estabelece, imputa e arrasta-nos para um acto, intencionalmente provocatório, na tomada de consciência de cada um de nós. Neste caminhar nunca sentiremos pressa de chegar. Não há um fim à vista, mas um advento de um tempo que ser quer regenerado na continuidade da própria vida.

Queremos e almejamos que a “Na Eira dos Pardais” seja uma porta franqueada para a memória colectiva e uma janela escancarada, por onde possa passar luz e aragem, quanto baste, no varrer da poeira dos amuos e dos preconceitos, que às vezes, e são tantas as vezes, vão tomando conta de nós.
É nosso desígnio, que cada leitor saiba de si no encontro do tempo, no abraço dos espaços, no olhar espargido e casto bem por dentro das personagens que lhe dão cor, aroma, textura, vida.



SOBRE O HOTEL MINHO
Elegante, mas despretensioso. Simples, mas sofisticado. Informal, mas requintado. E sempre tipicamente acolhedor. É este o caráter do renovado Hotel Minho (antigo Hotel Turismo do Minho, inaugurado em 2005), que reabriu as suas portas em setembro de 2013 com o mesmo espírito de sempre: proporcionar aos seus hóspedes estadias agradáveis e memoráveis, na atmosfera mágica e serena de Vila Nova de Cerveira. Situado a 8,5 km do centro de Cerveira, a 102 km (pela autoestrada A28) do Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, e a 40 km (pela A55) do Aeroporto Internacional de Vigo,  dispõe – entre outros espaços e serviços – de 60 quartos duplos renovados, que primam por uma decoração simplese funcional; 5 suítes independentes do edifício principal, com uma decoração inspirada no universo de cinco mestres da pintura; um novo Wine Bar, construído com um rigor de relojoeiro e que contém uma coleção ímpar de vinhos verdes Alvarinho; um Business Centre, com duas salas completamente equipadas e adaptáveis ao seu evento; o Spa Hotel Minho, que reflete dois importantes ícones da região: o Mel e o Vinho; e, contíguo ao hotel, o restaurante Braseirão do Minho, com um menu assente nos sabores minhotos e regionais, dispondo ainda de salas para banquetes e outros eventos de grande dimensão. Mais informações em www.hotelminho.com.







1 comentários:

Anónimo disse...

Sabe bem ser "mostrada" assim.
Os livros serão sempre parceiros, amigos e companheiros. Promotores de bem estar e de estar bem, nos dias e nas horas que o tempo nos vai dando. Um livro assume a vontade de estar atento ao mundo que nos questiona, inquieta e empurra, em cada dia em cada momento.
Este Livro "Na eira dos Pardais" e este Hotel "Hotel do Minho", convidam-vos para uma tarde alindada, na forma e no conteúdo.
Maria José Areal