28/01/2014

Porto Editora - Ficção juvenil - Novo livro de Robert Muchamore



Título: A Arma Secreta
Autor: Robert Muchamore
Coleção: Henderson’s Boys
Tradução: Miguel Marques da Silva
Págs.: 336
PVP: 12,90 €

Vem aí A Arma Secreta
 Novo livro de Robert Muchamore, autor da coleção de sucesso CHERUB

A 7 de fevereiro, a Porto Editora publica A Arma Secreta, terceiro volume da série Henderson’s Boys, do autor da coleção de sucesso CHERUB.
Este é o novo livro de Robert Muchamore, «o escritor infantojuvenil da atualidade» (Jornal de Notícias), «o autor estrangeiro preferido dos jovens leitores portugueses» (Diário de Notícias), que «arrasta multidões» (Diário Económico) e «conquista milhões de jovens» (SIC).
Aliás, «num país em que os pais se queixam sobre a falta de leitura dos filhos, Muchamore contraria esta situação» (Diário de Notícias) e os seus livros «são um sucesso entre os adolescentes» (RTP).
Em Portugal, até ao momento, venderam-se mais de 370 mil livros de Robert Muchamore.
A série Henderson’s Boys revela as origens da instituição que dá nome a uma coleção de enorme êxito internacional, a CHERUB, braço juvenil do MI5 britânico

A ARMA SECRETA
Grã-Bretanha, 1941.
O Governo está a preparar um exército secreto de agentes ultrassecretos para trabalharem infiltrados, reunindo informação e planeando operações de sabotagem.
Os agentes de Henderson fazem parte dessa nova arma secreta:
crianças vítimas da guerra que se preparam para a maior batalha das vidas delas. Terão de se lançar de paraquedas em território desconhecido, atravessar o país e ser mais ardilosas do que os adultos que os esperam do outro lado das linhas inimigas.
Para efeitos oficiais, estas crianças não existem.

O AUTOR
Robert Muchamore nasceu a 26 de dezembro de 1972, em Islington, Inglaterra. Trabalhou durante treze anos como detetive privado, mas abandonou a profissão para se dedicar à escrita a tempo inteiro.
Costuma levar quatro a cinco meses a escrever um livro, sendo que dedica o primeiro à pesquisa e o segundo à planificação da história. Só depois escreve. Segundo o próprio, tentar escrever aquilo que gostaria de ter lido aos 13 anos de idade foi a principal razão para a criação da coleção CHERUB.

IMPRENSA
É o autor estrangeiro preferido dos jovens leitores portugueses. Diário de Notícias

Num país em que os pais se queixam sobre a falta de leitura dos filhos, Muchamore contraria esta situação. Diário de Notícias

Robert Muchamore é o escritor infantojuvenil da atualidade. Jornal de Notícias

Robert Muchamore, autor juvenil das séries CHERUB, arrasta multidões. Diário Económico

Livros do britânico Robert Muchamore são um sucesso entre os adolescentes. RTP

Coleção que conquista milhões de jovens.SIC



0 comentários: