23/01/2014

Vogais - Nutricionista Mariana Abecasis - Os segredos da boa forma de Carolina Patrocínio

A boa forma de Carolina Patrocínio, aos sete meses de gravidez, fez saltar o nome da nutricionista Mariana Abecasis, até agora escondida dos holofotes, para a ribalta.

Desde de que a apresentadora surgiu ao lado da grande responsável pela sua excelente forma física, o telefone de Mariana Abecasis não tem parado de tocar.

E, porque tantas têm sido as solicitações, os segredos de Mariana Abecasis vão então chegar ao público em geral, em forma de livro. É já no dia 30 de janeiro que chega às livrarias A Dieta Perfeita, um livro que promete ser um sucesso de vendas (Editora Vogais I 192 pp I 14,39€).

O lançamento do livro, com apresentação de Carolina Patrocínio, irá decorrer no dia 1 de fevereiro, na Fnac do Colombo (18h30).

«Mais do que uma excelente nutricionista, a Mariana Abecassis é uma grande amiga. Dedicada, actualizada e persistente, a Mariana nunca desiste de ninguém. Compreende as limitações de cada um mas oferece a confiança necessária para atingirmos o nosso objetivo. O seu acompanhamento é cativante desde a primeira consulta, proporcionando-nos auto estima mas também auto critica. Neste livro encontramos os seus conselhos mais práticos, lineares e tangíveis, apostando sempre num tratamento orientado para a mudança de comportamentos alimentares de forma definitiva. A Mariana não nos exige o impossível mas sim aquilo que de melhor temos para oferecer.» - Carolina Patrocínio
 
Em A Dieta Perfeita os leitores vão encontrar um plano alimentar flexível e adaptável às suas necessidades, sem restrições nem proibições, que fará perder até 4 kg (se for mulher) e 5 kg (se for homem).

«Sem exigir a eliminação de qualquer alimento, e criando hábitos de alimentação adequados, a minha abordagem tem como resultados a perda de peso consistente e duradoura, com ganhos imediatos para a sua saúde. Incluindo 100 receitas aplicáveis à sua dieta, e ainda regras e conselhos para emagrecer e nunca mais engordar, A Dieta Perfeita é a solução para comer bem e viver melhor, mantendo o corpo saudável e jovem!» - Mariana Abecasis

Através de uma dieta sem restrições e de dicas infalíveis sobre nutrição, este livro permite a qualquer pessoa:

*Construir a dieta ideal para a sua vida * Comer bem, sem proibições nem sacrifícios * Esclarecer as dúvidas mais comuns sobre nutrição * Aplicar soluções alimentares a situações concretas do dia a dia * Criar e manter um diário de refeições * Interpretar corretamente os rótulos dos produtos alimentares * Atacar e reduzir a celulite — ou prevenir o seu aparecimento * Perceber as diferenças entre produtos light, diet e magros

Sobre a autora:
Mariana Abecasis é licenciada em Ciências da Nutrição pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz e está a terminar o mestrado em Nutrição pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Tem ainda uma formação em Nutricoaching. Apaixonada pelo seu curso e profissão, atualmente dá consultas em Lisboa, no seu consultório na Avenida 5 de Outubro e no Infante de Sagres Health Club. Escreve regularmente sobre dieta e nutrição na Cosmopolitan, na revista Psicologia na Atualidade e no Jornal de Saúde Notícias. Foi a nutricionista convidada do programa Amor sem Limites, da SIC Mulher. Desse programa resultou o livro Sorria com o Corpo Inteiro, de Maria do Céu Santo, para o qual contribuiu com um capítulo sobre nutrição.

Bonita, simpática, e extremamente acessível, a Mariana Abecasis está, claro, disponível para falar sobre o seu novo livro e sobre a forma como podemos, à semelhança de Carolina Patrocínio, manter uma vida saudável e sentirmo-nos bem todos os dias.
 
 

0 comentários: