31/03/2014

Ups! Engoli uma Estrela - Ver o mundo, de Adoa Coelho

A série já vai no segundo livro que saiu em Dezembro e chama-se "Ups! Engoli uma Estrela.". No primeiro livro descobrimos os personagens. O subtítulo é "Despertar". O personagem principal vai descobrir sobre vários conceitos como a Vida, o Amor, a paixão, a Morte... O segundo livro tem como sub-título "Ver o Mundo" e faz a desconstrução do que nós achamos que é o Mundo (mundo sensível). Levo os leitores a repensar tudo o que vêem. Tendo por base uma história de Bullying, adultos, crianças e respectivos pais, são levados a pensar. Nada do que acontece tem precedentes. Os seres que nos visitam são-nos inteiramente desconhecidos mas estão representados no imaginário humano como... Bom, não posso desvendar tudo!
São livros de fantasia em que a desconstrução do Ego é permanente.

Sinopse:
No momento em que a Rapariga passa a outro estado de Ser terá de adaptar-se a esta nova realidade. Como é realmente o Mundo? Sem a ilusão do Ego, a Rapariga vai ter uma surpresa.
Mas há quem não esteja contente com os acontecimentos. O Rapaz procura vingança. A Escola é o cenário perfeito. Será ele capaz de...? Não! Será?
Pegando na Luz como ponto de partida e chegada - ver, nascer, morrer - este é um livro onde, com fantasia, os temas que apoquentam a humanidade são descortinados. Amor, Morte, Ego, Bullying, Realidade. Quem sou? O que sou? Como é o Mundo que nos rodeia?

A autora:
Adoa Coelho
nasceu em Vila Nova de Gaia e estudou pintura na Faculdade Belas-Artes do Porto. Actualmente vive na Alemanha e mantém um blogue chamado Gaia onde partilha pensamentos e textos.
Publicou o primeiro livro “Ups! Engoli uma Estrela – Despertar” em 2011.
Participou em várias publicações: Nanozine, Revista Criativa; Participou na colectânea Corda Bamba da Editora Pastelaria Studios.
Em Novembro de 2013 publicou o segundo livro da série "Ups! Engoli uma Estrela" com o subtítulo "Ver o Mundo"; Foi oradora no TEDxCoimbra em 2013. "

Metade do livro pode ser lido aqui gratuitamente:

Podem acompanhar a página Ups! Engoli uma Estrela aqui

0 comentários: