09/04/2014

Porto Editora - Apresentação da nova coleção de Álvaro Magalhães

Títulos: Mexe esse rabo gordo, pá! | Parem a Terra que eu quero sair!
Autor: Álvaro Magalhães

Coleção: Picasso & Van Gogh
Público-alvo: 6-10 anos
Págs.: 48
Capa: dura
PVP: 9,90 €

A Porto Editora acaba de publicar os primeiros dois livros de Picasso & Van Gogh, uma nova coleção para crianças, da autoria de Álvaro Magalhães, um dos mais prestigiados autores portugueses de literatura infantil. A apresentação acontece este sábado, 12 de abril, às 15:00, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto. As ilustrações de Mexe esse rabo gordo, pá! e de Parem a Terra que eu quero sair! são de Carlos J. Campos. Esta série de divertidas aventuras destina-se a crianças dos seis aos dez anos.
Álvaro Magalhães, autor de mais de oitenta livros para crianças, assinalou recentemente trinta anos de vida literária.
--
Sobre a coleção:
Picasso & Van Gogh, gato e cão, vivem em casa de uma pintora e nem se dão mal. Van Gogh é um cão ingénuo e generoso e Picasso um gato gordo e pachorrento, que sonha com uma vida (ainda mais) sossegada, sem ontem nem amanhã. Mas isso era se não houvesse no mundo tantos Duas Patas (nós, as pessoas). Mas há.-

MEXE ESSE RABO GORDO, PÁ!
Picasso está muito ocupado a descansar, não quer investigar o misterioso desaparecimento do retrato do pai, e nem Van Gogh o consegue convencer. Mas quando ele descobre, no forro da almofada, o mapa de um tesouro escondido, arrisca sair de casa e viver uma aventura – a sua primeira aventura.
-
PAREM A TERRA QUE EU QUERO SAIR!
O que se passa? Não há comida nem aquecimento ligado? Para Picasso, a culpa é de uma tal Crise. Ou então é porque a Terra está a dar uma volta e nós estamos de cabeça para baixo. Mas o pior foi quando os levaram de casa, cão e gato, em duas gaiolas. Iriam abandoná-los?

Sobre o autor:
Álvaro Magalhães nasceu no Porto, em 1951. A sua obra para crianças e jovens, que integra poesia, conto, ficção e textos dramáticos, repartindo-se por cerca de 80 títulos, caracteriza-se pela originalidade e invenção, quer na escolha dos temas quer no seu tratamento. Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e Ministério da Cultura. Em 2002, O limpa-palavras e outros poemas foi integrado na Honour List do Prémio Hans Cristian Anderson e, em 2004, Hipopóptimos – Uma história de amor foi distinguido com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian.
Várias das suas publicações integram o Plano Nacional de Leitura e constam do corpus das Metas Curriculares de Português. Parte da sua obra (21 títulos) está publicada em Espanha, França, Brasil
e Coreia do Sul.



0 comentários: