03/04/2014

Quetzal - A estreia de Álvaro Laborinho Lúcio na ficção, a 11 de abril nas livrarias

Titulo: O Chamador
Autor: Álvaro Laborinho Lúcio
Género: Ficção
N.º de páginas: 232
Data de lançamento: 11 de abril
Formato: 15 x 23,5 cm
PVP: 16,60 €


Lançamento e apresentações:

Lisboa, 10 de abril, 19h00, Ler Devagar LX Factory, apresentado por José Carlos Vasconcelos
 
Coimbra, 11 de abril, 18h30, Casa Municipal da Cultura, apresentado pelo Prof. Dr. Joaquim Gomes Canotilho
 
Nazaré, 12 de abril, 16h00, Biblioteca Municipal da Nazaré, apresentado por Jaime Rocha
 
A estreia de Álvaro Laborinho Lúcio na ficção.
Num diálogo entre a imaginação e a memória, entre a fantasia e a realidade, um homem do teatro vai desfiando a trama da sua vida passada. Das ruas, praças e dos becos por onde andou, ergue o cenário de uma terra de que se apropria como sua. Da gente, esquecida ou marginalizada, constrói um alfabeto de nomes, e escolhe as personagens que «chama» para o acompanharem no caminho que conduz a uma possibilidade de verdade.
Na estreia ficcional de Álvaro Laborinho Lúcio, a itinerância intelectual, a mobilidade geográfica e social, a diversidade de tipos humanos retratados e a total disponibilidade para melhor os conhecer e compreender derivam do riquíssimo percurso pessoal e profissional do autor.
Sempre ligado à Justiça, operando num setor da vida pública em que a garantia dos direitos de uns passa pela supressão dos direitos de outros, Laborinho Lúcio presta aqui homenagem aos proscritos e esquecidos da sociedade, e restitui-lhes a estatura humana que lhes é devida.

www.quetzal.blogs.sapo.pt
 
Álvaro Laborinho Lúcio, mestre em Ciências Jurídico-Civilísticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e magistrado de carreira, é Juiz Conselheiro Jubilado do Supremo Tribunal de Justiça. De janeiro de 1990 a abril de 1996 exerceu, sucessivamente, as funções de secretário de Estado da Administração Judiciária, ministro da Justiça e deputado à Assembleia da República. Entre março de 2003 e março de 2006, ocupou o cargo de Ministro da República para a Região Autónoma dos Açores. Exerce atualmente as funções de Presidente do Conselho Geral da Universidade do Minho.


0 comentários: