21/05/2014

Amanhecer ao Luar, de Jude Deveraux (opinião)



Opinião:
Fiquei fã desta autora desde que li o seu primeiro livro, pela forma divertida e evolvente que narra as suas histórias.
No Amanhecer ao Luar voltamos à localidade de Edilean, mas desta vez num romance contemporâneo, diferente dos outros que são passados em séculos anteriores, numa vertente histórica.
Uma trilogia que se inicia da melhor maneira, apresenta-nos três amigas do tempo de universidade que se mantém unidas ao longo dos anos, nesta narrativa vamos conhecer apenas duas Kim e Jecca, ambas artistas, Kim desenhas joalharia e Jecca pinta quadros, trabalha numa galeria em Nova Iorque.
Kim vive na localidade de Edilean e convida a amiga a passar uma temporada durante o verão para pintar, e descontrair-se nesta localidade tão pitoresca, longe de imaginar que Jecca iria conhecer e envolver-se com o primo, o médico local, Tristan.
Jecca fica alojada em casa de uma conhecida de Kim, Mrs. Wingate que aluga quartos e que tem outra hóspede a viver quando Jecca chega, chamada Lucy.
Como já nos habituou nos seus romances, existe um casal a protagonizar os momentos românticos desta narrativa, será Jecca e Tristan, uma relação recheada de bons momentos, mas como nada é perfeito, vão acontecer alguns percalços pelo meio e decisões importantes a tomar, terão de fazer escolhas, opções que podem colocar em risco a sua relação, pois um vive em Edilean outro em NY, será que o seu amor resiste?
Gostei particularmente  da dona da casa onde Jecca fica, Mrs. Wingate e da sua hóspede misteriosa, Lucy, apesar dos segredos que guardam e debaixo de uma capa conservadora, demonstram ser umas senhoras muito à frente e divertidas, o que surpreende Jecca pela positiva, as três mulheres vão passar bons momentos juntas, alguns hilariantes
Assim como as descrições da localidade de Edilean, na Virgínia, me deram uma vontade enorme de visitar e conhecer este local, com os seus habitantes amáveis, que sabem tudo uns dos outros, é a diferença de quem vive em cidades grandes e não conhece ninguém, nesta pequena localidade todos se conhecem e sabem da vida uns dos outros, gostam mesmo de cusquices.
Com uma escrita fluente, Jude mostra mais uma vez ser uma excelente contadora de histórias, torneando-as sempre com algum mistério pelo meio e humor, com cenários e personagens que nos cativam logo de inicio, e pelos quais facilmente criamos empatia,
Uma narrativa que me fez arrancar sorrisos durante praticamente toda a leitura, pois o enredo é leve, divertido e romântico, lê-se num fôlego, proporciona bons momentos de descontracção, um livro ideal para lermos agora no verão, e esquecer-nos do dia a dia, fico aguardar a continuação desta série, gostei muito.

 

0 comentários: