20/05/2014

Quetzal - Dois Hotéis em Lisboa, de David Leavitt, a 6 de junho nas livrarias

Título: Dois Hotéis em Lisboa
Autor: David Leavitt

Género: Literatura / Romance
Tradução: Ana Matoso
N.º de páginas: 296
PVP: 17,70€
 
Data de lançamento: 6 de junho

Uma história de amor na Lisboa dos anos 1940
 
«Podemos sempre contar com que David Leavitt traga desejos ocultos à superfície e que dê uma claridade esfuziante às incertezas de uma era.» Joanna Scott, finalista do Prémio Pulitzer

«Admirável, arriscado (…) Leavitt é um escritor de grande fluência e inteligência.» New York Times Book Review

«Os leitores que apreciarem segredos e ambiguidades ficarão saciados com este romance.» Wall Street Journal

Dois casais de forasteiros travam conhecimento na lisboeta e cosmopolita pastelaria Suíça. Estamos no ano de 1940, em plena Segunda Guerra Mundial, e Lisboa fervilha com milhares de refugiados – que esperam pelo visto e pela possibilidade de viagem para a América –, espiões e membros da realeza europeia.
Pete e Julia Winters são expatriados americanos burgueses que viviam em Paris; Edward e Iris Freleng são americanos também, mas mais ricos, sofisticados e boémios. Por coincidência, estão todos hospedados no Hotel Francfort, em Lisboa, mas não no mesmo.
É num ambiente de tensão e de total insegurança em relação a tudo, e em especial ao futuro, que a ligação entre os dois homens se desenvolve, acabando por se tornar num arrebatado relacionamento amoroso.
Um romance maravilhosamente escrito, com um forte pendor sexual e político.

Sobre o autor:David Leavitt é um dos mais aclamados escritores americanos da atualidade. Foi professor em Yale e leciona na Universidade da Florida. Os seus romances têm sido adaptados ao cinema com muito sucesso. Dois Hotéis em Lisboa é o seu mais recente romance e o primeiro a ser publicado pela Quetzal.
 
 

0 comentários: