Titulo: Contágio
Autor: Jonah Berger
Páginas: 236
PVP: 15,50€
Como se criam as
mensagens virais? O que torna algumas coisas populares à escala mundial?
A ciência por trás dos
fenómenos virais ou como difundir os seus produtos e ideias com êxito.
Contágio, de de Jonah
Berger, professor de Marketing na Wharton School, é um livro baseado em
pesquisas inovadoras na área das ciências sociais e revela histórias poderosas
sobre os nossos hábitos de vida e de consumo. Se alguma vez se interrogou
porque são partilhadas certas histórias, porque são reencaminhados alguns
e-mails, ou porque há vídeos que se tornam virais, este é o livro certo para
si.
Das pulseiras
Livestrong ao iogurte grego, passando pela música «Gangnam Style» à moda das
dietas, este livro refere alguns dos mais conhecidos exemplos de fenómenos
virais. Ou seja, são casos em que certos produtos, ideias ou modos de vida se
difundiram pela sociedade em larga escala. Jonah Berger explica quais os passos
a seguir para transformar um produto num fenómeno viral.
Sobre o autor:
Jonah Berger é
professor de Marketing na The Wharton School e é considerado um prodígio da
disciplina. Além de lecionar, o autor dedica-se à investigação sobre a
influência social e já publicou vários artigos sobre a temática nos meios
académicos e também na imprensa generalista, com destaque para o The New York
Times, The Wall Street Journal, The Washington Post, Wired ou BusinessWeek.
Berger recebeu várias distinções, nomeadamente os prémios Iron Professor
Teaching Award e MBA Curricular Innovation Award da Wharton School.
0 comentários:
Enviar um comentário