17/06/2014

Ideias de Ler - "O meu lado da cama

Título: O meu lado da cama
Autora: Maria José Silveira Núncio
Págs: 176
Capa: mole com badanas
PVP: 14,40 €

O meu lado da cama, da socióloga
Maria José da Silveira Núncio

Novo livro da autora de Gestão de tempo
para mulheres (muito) ocupadas

A 27 de junho, a Ideias de Ler publica O meu lado da cama, da socióloga e professora universitária Maria José da Silveira Núncio.
À semelhança da obra anterior da autora, intitulada Gestão de tempo para mulheres (muito) ocupadas, este livro possui duas componentes: uma reflexiva e outra de índole prática. Se, por um lado, aborda os desafios da vida a dois, por outro, também apresenta estratégias para os superar. Maria José da Silveira Núncio, doutorada em Sociologia, é especialista em questões de Família e de Género. Faz mediação familiar e terapia de casais.

Sinopse:
Por mais que nos custe a admitir, os príncipes encantados e o viveram felizes para sempre são coisas de contos de fadas. A verdade é que nem sempre o amor sobrevive aos obstáculos e sai bastante beliscado da aventura quotidiana. Lidar com a realidade do dia a dia cria tensões que impedem que os casais vivam em pleno a experiência gratificante de uma vida a dois e, infelizmente, um em cada três casamentos acaba em divórcio. Este livro proporciona uma reflexão sobre a realidade atual da vida de casal, os desafios que enfrenta e as formas e estratégias para os superar com sucesso.

Sobre a autora:
Maria José da Silveira Núncio nasceu em Lisboa em Setembro de 1969. É professora universitária (ISCSP/Univ. de Lisboa), doutorada em Sociologia e especialista nas questões de Família e de Género. É também mediadora familiar. Acima de tudo, acredita nas famílias, na sua imensa riqueza e diversidade, gosta de as conhecer e de trabalhar com elas. Publicou já alguns livros, de natureza científica e pedagógica, e a obra “Gestão de tempo para mulheres (muito) ocupadas”. É casada e tem dois filhos.

0 comentários: