06/06/2014

Porto Editora - Grandes autores este fim de semana na Feira do Livro de Lisboa

Grandes autores este fim de semana na Feira do Livro de Lisboa
 
Richard Zimler, José Rentes de Carvalho, Luís Miguel Rocha e Luís Sepúlveda são alguns dos muitos escritores que convidam os leitores a passarem pelo espaço do Grupo Porto Editora
 
 Os primeiros dias da Feira do Livro de Lisboa vieram dar força à ideia de que a atual edição pode vir a ser uma das melhores de sempre. Com o programa para o próximo fim de semana, é bem provável que a tendência se confirme.
 
O Grupo Porto Editora agendou para sábado e domingo a presença de vários escritores. Para além dos já referidos Richard Zimler, José Rentes de Carvalho, Luís Miguel Rocha e Luís Sepúlveda, estarão também Francisco José Viegas, Inês Marques, Rita Alves, Alexandre Esgaio, Irene Flunser Pimentel, Cláudia Ninhos, Isabel Valadão, João Céu e Silva, João Pedro Marques, Paulo Galindro, Manuela Gonzaga, Miguel Miranda, Paulo Lopes, Raquel Varela, Richard Zimler, Teolinda Gersão e Viriato Soromenho-Marques.

Para além das inúmeras sessões de autógrafos, destaque para o lançamento da coleção “Crescer com Pinta”, um projeto da Arte Plural Edições com a Oficina de Psicologia, dirigida a crianças, pais, educadores, psicólogos e outros adultos significantes e que pretende ajudar a enfrentar situações desafiantes do ponto de vista emocional e social dos mais pequenos. O primeiro volume, É tão bom fazer amigos, é da autoria de Inês Marques, Rita Alves e Alexandre Esgaio (ilustração). E por falar nos mais pequenos, de sublinhar também a sessão infantil com Catarina Águas e a presença da mascote Alfa.

 Oferta de ebooks e passatempo no Facebook

Uma das novidades este ano na Feira do Livro de Lisboa é a presença da Coolbooks, a chancela digital do GPE anunciada em abril. Uma presença que se faz notar com uma campanha de incentivo à leitura assenta na
oferta de 10 mil ebooks através da entrega de um voucher a quem fizer compras superiores a trinta euros que permite escolher o livro que se quer ler, entre os vários já editados pela chancela. Outra iniciativa em curso é o passatempo que desafia os leitores a fotografarem-se com os livros que compram no espaço do Grupo Porto Editora e a publicarem as fotografias na página de Facebook da Porto Editora ou das outras chancelas do grupo.

Toda a presença do GPE poderá ser consultada em







1 comentários:

Clarinda disse...

Mais um ano em que não consigo estar presente!

Bjinhos