03/07/2014

Hoje, lançamento de inéditos de Fernando Pessoa na Casa Fernando Pessoa




Casa Fernando Pessoa recebe lançamento de inéditos do poeta
incluídos na obra No Matter What We Dream: Selected English Poems
 
A Casa Fernando Pessoa recebe hoje o lançamento de uma coletânea de poesia do poeta, escrita em língua inglesa e que inclui poemas inéditos. No Matter What We Dream: Selected English Poems é o segundo volume da coleção «Fernando Pessoa», numa edição da Tell a Story dirigida por Patricio Ferrari e Jerónimo Pizarro. A apresentação da obra será feita por Susan Margaret Brown, da Universidade de Iowa.

A apresentação decorre no âmbito de «Fernando Pessoa’s English Poetry: A Tribute to Georg Rudolf Lind», um colóquio focado no trabalho em língua inglesa do poeta. Com organização de Patricio Ferrari, entre as 15.00 e as 20.45, dez oradores falarão sobre o tema, e o evento decorrerá nas línguas portuguesa e inglesa.

No Matter What We Dream: Selected English Poems é o segundo volume da coleção «Fernando Pessoa». A Tell a Story lança hoje a coleção com Disquiet Lisbon, o primeiro volume, editado por Jerónimo Pizarro.

A Tell a Story, criada em 2013 como livraria itinerante de autores portugueses em inglês, deu início à sua atividade como editora em junho de 2014, com a edição de Jesus Christ Drank Beer (Jesus Cristo Bebia Cerveja), de Afonso Cruz. A coleção «Fernando Pessoa» é a sua segunda aposta. Com estas edições, a Tell a Story pretende dar resposta a algumas das obras mais procuradas pelos turistas em Portugal.


0 comentários: