29/07/2014

Novidades Marcador - À venda a partir de 6 de Agosto

Título: Os Apanhadores de Conchas
Autora: Rosamunde Pilcher
Editora: Marcador
Nº de Páginas: 432
PVP: 17,50€

Um livro de laços e ligações: de uma família, das suas paixões, das mágoas e desgostos por ela vividos durante três gerações.

Um enredo de pessoas reais - mães e filhas, maridos e amantes -, inspirado em valores e ideias tangíveis que tocam verdadeiramente todos os leitores.

UMA HISTÓRIA EXTRAORDINÁRIA

O fio condutor do romance é uma famosa pintura a óleo intitulada «Os Apanhadores de Conchas», criação do pai de Penelope, e que atinge um valor fabuloso no mercado. O destino deste quadro, que para Penelope simboliza a ligação da família e o elo entre várias gerações, pode tornar-se, afinal, o motivo fundamental para a sua definitiva separação.

A ÚNICA VERDADE GENUÍNA É AQUELA QUE SÓ O CORAÇÃO PODE DAR

Sobre a autora:
Rosamunde Pilcher nasceu em 1924 e escreve desde muito nova. Editou o seu primeiro livro, Half-way to the Moon, em 1949 usando o pseudónimo Jane Fraser. Só depois de ter publicado dez livros optou por assinar com o seu verdadeiro nome. A Secret to Tell, publicado em 1955, foi, assim, o primeiro dos vinte e três romances que escreveu já sob o nome de Rosamunde Pilcher.
Tem uma carreira longa e distinta como romancista e autora de contos. Foi com o enorme sucesso do livro Os Apanhadores de Conchas que alcançou o reconhecimento e fez da sua obra um marco no mundo literário. Os Apanhadores de Conchas foi também adaptado a uma série de televisão em Inglaterra.
Os seus «bestsellers» September e Coming Home foram adaptados ao cinema, assim como Winter Solstice, uma das suas obras mais recentes. Em 2002 a autora recebeu o prémio OBE - Most Excellent Order of the British Empire – por serviços prestados à literatura.

Livro à venda a partir de 6 de Agosto
 

Título: As Cinco Coisas Que Não Podemos Mudar
Autor: Dr. David Richo
Editora: Marcador
Nº de Páginas: 256
PVP: 15,50 €

A FELICIDADE DEPENDE DA CORAGEM QUE TEMOS DENTRO DE NÓS

As cinco coisas que não pudemos mudar:
Tudo muda e acaba;
As coisas nem sempre acontecem como planeamos;
A vida não é sempre justa;
A dor faz parte da vida;
As pessoas não são amáveis e leais o tempo todo.

Existem algumas coisas sobre as quais não temos qualquer controlo. As nossas vidas são feitas de reviravoltas inesperadas, finais indesejados e desafios complicados.

Neste livro, o Dr. David Richo afirma que, na realidade, o nosso medo e a nossa luta contra o inevitável são a verdadeira fonte dos nossos problemas. Assim que aprendemos a aceitar e a compreender estes factos, apercebemo-nos de que eles são exatamente aquilo de que precisamos para ganhar coragem, compaixão e sabedoria e assim encontrar a verdadeira felicidade.

«Um livro lúcido, estimulante e revelador – um guia maravilhosamente útil para a aceitação da vida como ela é» MARTHA BECK, autora de Finding Your Own North Star

Sobre o autor:
DR. DAVID RICHO é psicoterapeuta, professor, escritor e promotor de workshops. O seu trabalho centra-se nos benefícios da consciência e da bondade para o crescimento pessoal e o bem-estar emocional. É autor de vários livros, tais como How to Be na Adult in Relationships e As Cinco Coisas que Não Podemos Mudar. Vive em Santa Barbara e São Francisco, Califórnia.

Livro à venda a partir de 6 de Agosto


0 comentários: