14/07/2014

O Amante – Este Homem 1, de Jodi Ellen Malpas (opinião)



Opinião:
Mais uma surpresa da parte da Planeta, foi com esta editora que me estreei no género erótico, e não desgostei para intercalar com outras leituras, não deve ser fácil um género tão explorado, atrair fãs para mais uma história cheia de erotismo, mas como li poucos, achei giro.
Trata-se de uma nova trilogia  -Este Homem-
Neste livro O Amante, conhecemos Jesse Ward riquíssimo, e Ava O’Shea designer de interiores, ao ser contratada para fazer um trabalho no The Manor, um luxuoso hotel de campo, onde uma nova ala da mansão foi feita e é necessário decorar todos os quartos, Ava devido à sua fama de decoradora é a pessoa indicada para o fazer, não esperava era deparar com o dono Jesse, e quando o vê fica literalmente de queixo caído, não estava há espera de ver um homem tão atraente.
Para Ava, Jesse não lhe é indiferente logo no primeiro contacto, ela vacila, nunca imaginando que pudesse se sentir tão atraída por este homem.
Mas Ava terminou uma relação de quatro anos recentemente, e não quer envolver-se  com ninguém, está focada e centrada exclusivamente no seu trabalho.
Mas atracção mútua é muito intensa, faz com que o relacionamento entre ambos se desenrole rapidamente. Ava sente-se arrebatada por este homem.
Por outro lado temos Jesse,  um homem rico, que desenvolveu uma obsessão por Ava, quer a todo o custo exclusividade, entre eles desenvolve uma ligação erótica sensual, e muito sexual.
Este homem tem dois lados na personalidade, num ele é possessivo, controlador, ciumento, dominador e um pouco arrogante,  e está determinado a conquistar Ava, mas impõe a sua vontade, de uma forma que a choca e a sua rebeldia faz com que fuja e o contrarie, mas apesar disso ele usa o seu poder mas em q.b. sem exageros, noutro é ternurento e atencioso.
Gostava que tivesse mais história entre os personagens, tem claro cenas escaldantes de sexo, mas sem nada de transcendente, nada que choque o leitor, talvez nos livros seguintes se fique a saber mais dos protagonistas.
O humor também impera neste livro e isso eu gosto sempre, deve-se ao facto de como Ava reage há situações entre ambos, o não se controlar na maneira de falar, o que a torna divertida, e ao modo de se vestir só para o provocar, torna o relacionamento deles realmente muito conturbado, mas ao mesmo tempo engraçado.
Sobre a vida deste homem, Jesse, não sabe nada, nem sequer a idade, nem uma pista do seu passado, o que a deixa um pouco de pé atrás, quem é afinal este homem misterioso?
O que me divertiu também nesta narrativa foi os diálogos de Ava com amiga Kate, são deveras caricatos os momentos entre ambas, e com os colegas de trabalho, nas suas saídas nocturnas também são sempre de arrasar.
O final deixou-me curiosa com a grande descoberta sobre algo da vida de Jesse (finalmente), de que Ava não estava há espera, deixa-a chocada,  e não é para menos, o que é que ela vai fazer? claro que isso ficará para o segundo livro.
Em suma gostei é uma história com erotismo e sensualidade que se lê bem, e se for daquelas mulheres que gosta de homens que assumam o controle, este livro é para si.
Agora que já tenho o livro Obsessão- Este Homem #2, para ler, quero descobrir o que se vai passar com este casal, fiquei curiosa.

 Podem ver mais sobre o livro O Amante – Este Homem 1 aqui

Obsessão- Este Homem #2 - Sai já dia23 de Julho.





 

0 comentários: