04/09/2014

José Luís Peixoto, J. Rentes de Carvalho, David Foster Wallace e a estreia na ficção de Sérgio Godinho: as novidades editoriais da Quetzal até final do ano.

José Luís Peixoto, J. Rentes de Carvalho, David Foster Wallace e a estreia na ficção de Sérgio Godinho: as novidades editoriais da Quetzal até final do ano.




Foram ontem apresentadas à imprensa as apostas da Quetzal até final de 2014, com destaque para o novo romance de José Luís Peixoto, cuja capa será divulgada esta tarde na Fundação Saramago, por ocasião do 40º aniversário do autor de Livro.

Outra das novidades da rentrée é a estreia na ficção de Sérgio Godinho, com o livro VidaDupla, que será publicado a 10 de outubro. Antes disso, em setembro, chegam às livrarias Herzog, do Prémio Nobel Saul Bellow, Mustang Branco, de Filipa Martins (primeira obra da escritora na Quetzal), e Montedor, o primeiro romance de J. Rentes de Carvalho, publicado originalmente em 1968.

Em novembro, a Quetzal publicará O Rei Pálido, o romance inacabado de David Foster Wallace, e que constitui o seu testamento literário e filosófico.

Na área da não-ficção, serão publicados quatro títulos até final do ano. Dois deles – Da Europa de Schumann à Não Europa de Merkel, de Eduardo Paz Ferreira, e A Mística de Putin, de Anna Arutunyan – são livros bastante oportunos e que fornecem pistas para a compreensão do desvio aos princípios da construção europeia, no caso do primeiro, e para o entendimento da complexa personalidade política de Vladimir Putin, no caso do segundo.

Finalmente, Marcello Caetano. Um Destino, de Luís Menezes Leitão, e O Puto, de Ricardo de Saavedra, são duas abordagens complementares, mas igualmente surpreendentes, sobre duas figuras muito distintas da história contemporânea de Portugal.


0 comentários: