23/09/2014

Vogais - Convite e lançamento: A autora Ana Bravo vai ensinar o ABC da Poupança aos portugueses

«Este é um livro que, sem contextos, teorias ou muitas explicações, fornece sugestões práticas e de aplicação imediata, abordando praticamente todas as áreas da nossa vida.» Pedro Andersson, jornalista da SIC, in Prefácio

Ana R. Bravo, especialista em economia doméstica, desenvolveu o livro ABC da Poupança (Vogais I 288 pp I 15,98€) com o objetivo de tentar ajudar os portugueses a criarem um novo estilo de vida. Um estilo assente na previdência, no controlo das suas despesas e no aumento da poupança, sem perder qualidade de vida. 

Para que isso aconteça, comece por criar o seu orçamento — etapa essencial em que fará o diagnóstico das suas finanças — e depois siga as dicas propostas. São mais de 1000 conselhos úteis e práticos que o farão poupar a carteira, a saúde e o planeta. Organizadas por temas ( Compras para o dia-a-dia, Energia, Tarefas Domésticas, Diversão e Lazer, Higiene, Saúde e Beleza, Crianças, Natal, Dinheiro, entre outras), estas sugestões aplicam-se imediatamente a quase todas as situações da sua vida: da alimentação até aos impostos, passando pelas atividades lúdicas ou pela ocupação das crianças.

COMECE A POUPAR JÁ! DESCUBRA A FORMA MAIS PRÁTICA E EFICIENTE DE:

Anotar todas as despesas • Tomar o pequeno-almoço em casa • Reduzir as idas ao restaurante • Aproveitar os cupões de desconto • Escolher marcas brancas • Reduzir a utilização do carro • Fazer os pagamentos online • Comprar em segunda mão … e muito, muito mais!


A VOGAIS disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aquiO lançamento do livro irá realizar-se no dia 26 de setembro, às 18h30, na Fnac do Vasco da Gama, e contará com a apresentação de Pedro Andersson, jornalista da SIC e prefaciador do livro
A AUTORA

Sobre a autora: 
Ana R. Bravo é licenciada em Relações Públicas e Publicidade e tem ainda formação em consultoria financeira, contabilidade e finanças. Colabora nos sites www.boasnoticias.pt e www.technet.com, nas áreas de finanças pessoais e sustentabilidade.
Fundou, em 2007, a RP Cash, empresa de consultoria financeira de crédito através da qual realiza workshops de economia doméstica e outros serviços complementares, como acompanhamento periódico, apoio às compras, coaching financeiro ou teambuilding. Defende que uma perceção mais focada nas nossas necessidades do que nos nossos desejos, a formação, a informação e a educação são os melhores instrumentos para o conseguir. 


0 comentários: