22/10/2014

Comer Saúde: a solução à mesa!

Título: Comer Saúde
Autor: Dr. Michel Lallement
N.º de Páginas: 256 
PVP: 15,50 €
Nas livrarias a 29 de Outubro
Guerra e Paz|Clube do Livro SIC

Sinopse:
O que têm em comum o cancro, o Alzheimer, a diabetes, a fibro­mialgia, a artrose, a osteoporose e a obesidade? Resposta: além de estarem a afectar cada vez mais pessoas, estas e outras doenças têm origem numa inflamação crónica das nossas células, cujas causas es­tão muitas vezes associadas ao consumo de alimentos tóxicos e a intolerâncias alimentares.

Em Comer Saúde, o Dr. Michel Lallement, cirurgião oncológico com mais de vinte anos de experiência, explica e mostra-nos como funcionam na prática os mecanismos por meio dos quais intoxicamos o nosso organismo com uma alimentação inadequada e ensina-nos a escolher o que comemos, invertendo o caminho que nos pode levar ao encontro de algumas das piores doenças dos nossos dias.

Mais do que uma dieta ou receitas, o que este livro nos dá são as ferramentas e o conhecimento para que cada um de nós possa ser o seu próprio nutricionista, conseguindo assim prevenir e combater as doenças que mais afectam a população mundial.

Sobre o autor:
Confrontado durante duas décadas com o feroz aumento da incidência de cancro nos seus pacientes cada vez mais jovens, o Dr. Michel Lallement, cirurgião oncoló­gico, dedicou muitos anos de trabalho e pesquisa para determinar o grau de in­fluência dos factores nutricionais neste fenómeno.

Desde 1991 envolvido no combate ao cancro, o Dr. Lallement propôs aos seus pacientes compilar toda a informação sobre os seus hábitos de alimentação, e foi com base nos resultados obtidos da análise desse dossiê, munido ao mesmo tempo dos mais recentes e avalizados estudos de outros médicos e investiga­dores desta área, que conseguiu chegar às impressionantes conclusões apresen­tadas em Comer Saúde, um êxito de ven­das em França.

Actualmente, o Dr. Lallement dedica­-se à prevenção e acompanhamento te­rapêutico de doenças degenerativas.

0 comentários: