18/11/2014

Porto Editora - Qual será a PALAVRA DO ANO 2014?

Qual será a
PALAVRA DO ANO 2014?

A Porto Editora desafia os portugueses a sugerir a palavra que marca o ano. No início de dezembro serão conhecidas as 10 candidatas que irão a votos.

As sugestões podem ser feitas até o final do mês de novembro.

A 1 de dezembro, anunciam-se as 10 palavras candidatas a “PALAVRA DO ANO”

O ano de 2014 regista inúmeros acontecimentos e factos de relevo em diferentes áreas da vida coletiva. Invariavelmente, há palavras que definem ou identificam esses momentos e que ganharam maior importância no nosso quotidiano.

Por isso, tal como nos anos anteriores, a Porto Editora prepara-se para lançar a iniciativa A PALAVRA DO ANO e desafia os portugueses a sugerirem palavras que possam merecer este estatuto.

A participação neste inquérito deverá ser feita através do site http://www.infopedia.pt/palavra-do-ano/ até o próximo dia 30 de novembro. No dia seguinte, 1 de dezembro, será anunciada a lista das 10
palavras candidatas a “PALAVRA DO ANO” 2014, que estará a votação até ao último segundo deste ano naquele mesmo site.

De referir que aquela lista de palavras candidatas resultará do trabalho permanente de acompanhamento e análise da realidade da língua portuguesa, com base em critérios de frequência de uso e de relevância assumida quer através dos meios de comunicação social e das redes sociais, quer da utilização dos dicionários da Porto Editora nas suas versões online e mobile.

A “PALAVRA DO ANO” é uma iniciativa da Porto Editora que tem como objetivo principal enaltecer o património da língua portuguesa, sublinhando a importância das palavras e dos seus diferentes sentidos no nosso quotidiano.

Nas edições anteriores, as palavras vencedoras foram “Bombeiro” (2013), “Entroikado” (2012), “Austeridade” (2011), “Vuvuzela” (2010) e “Esmiuçar” (2009).


0 comentários: