18/11/2014

Surpreende-me, de Megan Maxwell (opinião)



Opinião:
Depois de ter lido a trilogia Pede-me o que Quiseres, de Megan Maxwell, e de ter sido conquistada pelos personagens Eric e Judith, e o seu envolvimento tão caliente, como é óbvio não podia deixar de ler Surpreende-me.
Desta vez a autora envolve-nos num romance atribulado entre o amigo de Eric e Judith, o atraente Björn, ele juntamente com Melanie, amiga de Judith, vão ser os protagonistas desta história tórrida e escaldante.
Björn e Melanie conhecem-se, mas as suas personalidades chocam-se, sempre que se encontram num jantar na casa dos amigos, fazem faísca, mas como se costuma dizer os opostos atraem-se e é o que lhes acontece a eles.
E quando descobrem casualmente que ambos tem um gosto em comum, isso vai fazer com que se sintam atraídos um pelo outro de uma forma avassaladora. Vão iniciar uma relação tempestuosa, muito quente, escaldante, ambos tem personalidades fortes, bem vincadas, são obstinados, não dão o braço a torcer.
Björn já nós conhecemos bem dos livros anteriores, um homem deslumbrante, que nunca se sentiu seduzido e atraído por nenhuma mulher com a qual quisesse assumir um relacionamento. Mas Melanie tira-o do sério, ela é diferente das outras, é independente, não  procura seduzi-lo, pelo contrário tenta ignorá-lo. Por isso começam num jogo de sedução, pelo qual se sentem cada vez mais atraídos,  no entanto Melanie esconde detalhes pessoais da sua vida, do seu passado doloroso e da sua verdadeira profissão, não querendo entregar-se completamente, o que poderá ser um erro grave.
Por outro lado ambos conseguem esconder a sua relação dos amigos, por não quererem assumir um compromisso. Mas será que a impulsiva Judith não irá desconfiar?
E com este livro a autora mais uma vez consegui através de dois personagens pelos quais sentimos forte empatia, pelas suas personalidade, criar uma história envolvente, cativante. O  enredo que cria em volta dos mesmos, deixa o leitor deveras divertido com cenas hilariantes protagonizadas por ambos, porque não são só cenas cheias de erotismo, sexo e sensualidade, são cenas que também nos divertem e fazem rir, e é isso o que eu mais gosto nos livros da autora, é que nos consegue envolver completamente com os personagens, o único senão para mim, pessoalmente, são os jogos mórbidos, os quais a autora não poupou o leitor com tantos detalhes, de resto divirto-me imenso a ler os seus livros.
Porque para quem não lê como eu, este género literário regularmente, ou melhor comecei a ler porque a Planeta me enviou de surpresa uns livros deste género, e coincidiu ser desta autora, foi o que me cativou, o humor misturado nas suas histórias, e também a sua escrita cheia de ritmo, não temos momentos parados nesta narrativa erótica, bem pelo contrário, temos sim emoções fortes, cenas chocantes, mas por outro lado sempre misturadas com um humor muito caracteristico desta autora, o que torna a leitura dos seus livros leve, sempre divertida e surpreendente. Gostei bastante e recomendo aos amantes deste género literário.

Pode mais sobre o livro Surpreende-me aqui

 

0 comentários: