18/11/2014

Bertrand publica Agridoce de Colleen McCullough

Título: Agridoce
Autor: Colleen McCullough
Género: Romance
Tradutor: Catarina Andrade
N.º de páginas: 464
Data de lançamento: 14 de novembro
PVP: 17,70€
 
Sinopse:
No seu primeiro romance épico desde Pássaros Feridos, Colleen McCullough narra a apaixonante história de dois pares de gémeas, tendo como pano de fundo a Austrália dos anos 20 e 30.

As quatro irmãs Latimer não podiam ser mais próximas, todas se formam em enfermagem mas cada uma delas tem os seus próprios sonhos: Edda quer ser médica, Tufts quer organizar tudo, a Grace ninguém pode dizer que caminho deve seguir e Kitty quer ser reconhecida por outra coisa que não o seu lindo rosto. São famosas pela sua beleza e ambição, bem como pelo seu espírito livre, mas, à medida que se aproximam da idade adulta, a perspetiva limitada da vida que as espera é desmoralizante.

Os tempos são turbulentos, aguardam-nas provações terríveis, mas as quatro irmãs, com a sua juventude, ternura e paixão, lutarão por aquilo com que sonham.
Decidem inscrever-se todas juntas numa formação em enfermagem, uma nova opção para as mulheres que até então se tinham visto limitadas ao papel de esposas e mães. As irmãs Latimer irão conhecer novas pessoas e encontrar desafios que em muito contribuirão para o seu amadurecimento e independência. Conhecerão homens de todos os quadrantes sociais, agricultores, colegas no hospital e até homens com cargos públicos e políticos, e cada uma das irmãs terá de avaliar as suas decisões e aquilo que é para si mais importante. O resultado é por vezes feliz, outras arrasador, mas sempre… agridoce.

Sobre a autora:
Nasceu na Austrália. Neuropatologista de formação, foi a fundadora do Departamento de Neuropatologia do hospital Royal North Shore, em Sydney, antes de começar a trabalhar como investigadora e professora em Yale, onde permaneceu durante dez anos. A sua carreira como escritora teve início com a publicação de Tim, a que se seguiu o best-seller internacional Pássaros Feridos.

Vive em Norfolk, no Pacífico, com o marido, Ric Robinson.


0 comentários: