03/11/2014

Um Rumor Muito Inconveniente, de Emma Wildes (opinião)



Opinião:
Um Rumor Muito Inconveniente, é o segundo livro da nova série Whisper of Scandal, da autora Emma Wildes.
Nesta narrativa temos novamente o casal que conhecemos no livro anterior Benjamin Wallace, Lorde Heathton e a sua esposa Alicia Wallace, não se focando tanto neste casal, o enredo foca-se sim numa personagem conhecida como Anjo Negro, a viúva Lady Angelina DeBrooke, lindíssima, mas que se vê envolvida em rumores menos agradáveis na sua reputação perante a sociedade, pois dizem que envenenou os seus dois maridos, isto apesar de ter sido ilibada em tribunal, mas essa má fama persegue-a, o que faz com que se isole e deixe de frequentar os salões de dança.
Mas acontece que está de novo apaixonada, ninguém sabe, tem medo que aconteça o mesmo a este pretendente, por isso resolve contactar Lorde Heathton, para contratar os seus serviços de detective.
Pois na sua mente pairam muitas questões, quem pode estar por detrás destas mortes? Quem lhe pode desejar assim tanto mal? Será algum admirador secreto que não queira que se case? São perguntas que vão ficando também na mente do leitor.
E mais uma vez Lorde Heathton demonstra as suas competências neste campo, com a sua perspicácia, é claro que a sua esposa é incapaz de ficar quieta também se envolve nas investigações.
Mas desta vez ambos podem correr risco de vida além do casal Angelina e Christopher, que vão protagonizar as cenas românticas nesta história.
A autora neste livro criou um cenário onde o romance, o mistério e o suspense se conjugam, pois além das habituais cenas de sedução e erotismo também tem acção no que concerne a tentativas de homicídio quando estão perto de descobrir o causador das mortes dos maridos de Lady Angelina DeBrooke, o que torna a narrativa empolgante para o leitor, pois queremos desvendar quem está por detrás de tais crimes.
Ficam questões por responder e entender é provável que a autora ainda nos traga as respostas num próximo volume desta série.
Também o casal Ben e Alicia apresentam progressos na sua relação, pouco a pouco Alicia está a conseguir aquilo que pretende do marido, uma pessoa presente no seu casamento em todas as ocasiões.
Mais uma vez a linguagem utilizada na narrativa se adequa há época em questão, aos costumes, assim como todo o ambiente londrino que os rodeia numa sociedade do século XIX.
O enredo com romance, mistério e suspense à mistura foi quanto a mim a melhor conjugação desta história, que tornou o livro envolvente e de agradável  leitura.

Pode ler mais sobre o livro aqui


 

0 comentários: