01/12/2014

Clube do Autor - Novo livro de Miguel Sousa Tavares esta semana nas livrarias - " Não se encontra o que se procura"

Titulo: NÃO SE ENCONTRA O QUE SE PROCURA
Autor:  Miguel Sousa Tavares
Páginas: 270
PVP: 17,00€
Nas livrarias a 3 de Dezembro

 O novo livro de Miguel Sousa Tavares chega quarta-feira às livrarias de todo o país. Não se encontra o que se procura reúne memórias e histórias pessoais, relatos de viagens e diários.

Nesta viagem fora do seu quarto, o autor transporta-nos ao seu mundo mediterrâneo, ao sul de Portugal, à Croácia, a Roma, à Sicília, ao Brasil e aos lugares da História por onde passaram figuras gigantes. No regresso a casa, explica a razão da sua escrita. Neste livro, a sós com as palavras, Miguel Sousa Tavares viaja para dentro de si para partilhar aquilo que só os grandes contadores de histórias sabem fazer, seguindo o lema: “viajar é sonhar.”

Se pudesse ter uma vida paralela, gostaria de ter a vida de um caracol, carregando comigo a casa e plantando-a onde houvesse sol e silêncio, onde houvesse mar e espaço, onde houvesse tempo e distância. Onde houvesse essa improvável e louca hipótese de ser feliz fora do mundo.

O novo livro do escritor Miguel Sousa Tavares reúne memórias e histórias pessoais, relatos de viagens e diários. Nesta viagem fora do seu quarto, o autor transporta-nos ao seu mundo mediterrâneo, ao sul de Portugal, à Croácia, a Roma, à Sicília, ao Brasil e aos lugares da História por onde passaram figuras gigantes. No regresso a casa, explica a razão da sua escrita. Neste livro, a sós com as palavras, Miguel Sousa Tavares viaja para dentro de si para partilhar aquilo que só os grandes contadores de histórias sabem fazer, seguindo o lema: “viajar é sonhar.” É fácil dizer que se morre por amor, mas não é fácil, de facto, morrer por amor. A maior parte das vezes, curte-se o desgosto, limpam-se as armas e sai-se de novo em campanha.

Sobre o autor:
Miguel Sousa Tavares estudou Direito e Jornalismo, começando por trabalhar em ambas as áreas. Trabalhou em jornais, revistas e televisão, tendo conquistado diversos prémios como repórter. Foi um dos fundadores da revista Grande Reportagem, que dirigiu durante dez anos. Como comentador político mantém, de há vinte anos para cá, uma presença constante na televisão e na imprensa.
Depois de incursões no domínio da literatura infantil e de viagens, estreou-se no romance, em 2003, com Equador, que vendeu mais de 400.000 exemplares só em Portugal, estando ainda traduzido em 11 línguas e editado em cerca de 30 países, com adaptação televisiva em Portugal e Brasil.







0 comentários: