03/12/2014

O Brilho das Estrelas, de Debbie Macomber (opinião)



Opinião:
Já conheço a escrita da autora Debbie Macomber através dos dois livros anteriores publicados pela Presença, e gosto da maneira como as suas histórias nos tocam e aconchegam, principalmente pelos cenários e personagens que cria com simplicidade, mas muito cativantes.
O Brilho das Estrelas, é um livro que se lê num ápice, uma história romântica que nos faz sonhar e relembrar como é bom estar apaixonado.
Esta narrativa é sobre Carrie Slayton uma jornalista que quer subir na carreira, mas para que isso aconteça, terá que conseguir uma entrevista exclusiva de um escritor, alguém que não se dá a conhecer, ninguém o viu, mas que todos gostariam de saber quem é, mesmo sabendo que a única pista do seu paradeiro poderá ser no Alasca, nada a demove de tentar encontrar esse homem. Finn Dalton vive isolado num ambiente inóspito, de difícil acesso.
E de novo a autora criou personagens que cativam, Carrie pela sua obstinação e personalidade determinada, e Finn um homem que foi magoado no passado e que colocou uma barreira para se proteger, não quer relacionamentos nem confia nas mulheres, apresenta-se como alguém frio, distante.
Só que Carrie chega e deixa o seu mundo sossegado, o seu refugio calmo, isolado, totalmente de pernas para o ar. Duas pessoas completamente distintas, que vivem em mundos opostos, onde o que procuram para si não podia ser mais diferente.
Conhecem-se num ambiente único, numa cabana no meio do nada, a autora brinda-nos com descrições de um cenário de uma terra fria cheia de gelo e neve, mas que permite sonhar, onde as estrelas brilham de maneira diferente como em mais nenhum lugar, um sitio lindo, o Alasca, consegue que o leitor fique com uma vontade imensa de conhecer e ir visitar.
Trata-se de um livro com uma história simples, com um ritmo descontraído, suave, com momentos de humor, que nos mostra que por vezes temos que fazer concessões na vida, dando novas oportunidades ao amor, o que será complicado no caso destes protagonistas, mas quiçá a vida dá muitas voltas.
Foi uma leitura muito agradável, uma narrativa que se adequa sem dúvida há época que se aproxima e que será uma prenda ideal para quem goste de um romance doce e cativante.

Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui 
Para mais informações sobre o livro O Brilho das Estrelas



0 comentários: