15/01/2015

CR30 - 30 grandes momentos na carreira de Cristiano Ronaldo, nas livrarias a 30 de janeiro

Título: Cristiano Ronaldo CR30
Autor: Luís Aguilar
Género: Biografia / Desporto
N.º de páginas: 168
Data de lançamento: 30 de janeiro
PVP: 18,80€

30 Anos, 30 grandes momentos na carreira de Cristiano Ronaldo
 
Poucos dias após Cristiano Ronaldo ter conquistado a sua terceira Bola de Ouro e quase a celebrar o trigésimo aniversário, chega às livrarias CR30, o livro em que o jornalista Luís Aguilar revisita os momentos mais marcantes de uma carreira que parece não ter limites.

A 5 de fevereiro de 1985 nascia em Santo António, freguesia do Funchal, Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, um dos mais reconhecidos futebolistas da atualidade, uma figura de alcance planetário e uma das marcas mais poderosas do mundo.
Em 30 episódios, este livro oferece-nos uma retrospetiva do percurso ascendente daquele que já é considerado um dos melhores jogadores da história do futebol. Profusamente ilustrado e rico em informação, permite ao leitor ficar a conhecer melhor o percurso de um jogador que com a terceira distinção da FIFA viu reforçado o seu lugar entre as maiores lendas do desporto.
A estreia no Sporting, a seleção nacional, as duas Ligas dos Campeões, a relação com Sir Alex Ferguson, os recordes, e todos os outros momentos fundamentais na ascensão de CR…30.

Sobre o autor:
Luís Aguilar nasceu no Entroncamento, a 23 de fevereiro de 1982. Começou por estudar Antropologia, mas foi no jornalismo que desenvolveu os seus primeiros trabalhos e o gosto pela literatura. Publicou as obras Jogo Sujo, biografia do ex-futebolista Fernando Mendes (2009), o romance Sexo, Morte e Futebol (2010), El Portugués parte I e parte II, as biografias de Paulo Futre (2011 e 2012), Correio de Droga (2011) e Jogada Ilegal (2013), sobre os grandes casos de corrupção na FIFA e no futebol internacional, também com edição brasileira, e Jogo de Vida ou Morte (2014), uma obra sobre os maiores heróis e vilões dos Mundiais de futebol.
Tem colaborado com diversos órgãos de comunicação, entre os quais se destacam A Bola, Record, Sábado, Playboy e SIC. Trabalha como jornalista, cronista, apresentador, argumentista e formador de escrita criativa.


0 comentários: