08/01/2015

Porto Editora apresenta novidades literárias para o 1.º semestre de 2015

Porto Editora relança Livros do Brasil e apresenta grandes novidades

Novos romances do Nobel Modiano, a Obra Poética de Sophia, todos os romances de Valter Hugo Mãe e a edição original de O Principezinho integram plano A Porto Editora apresentou, esta manhã, no Museu das Comunicações,
em Lisboa, as novidades das várias chancelas para o primeiro semestre de 2015.

O relançamento da Livros do Brasil, recentemente adquirida pelo Grupo Porto Editora, é o grande destaque. Os lançamentos, com chancela da Porto Editora, de novos romances do vencedor do Nobel 2014, Patrick Modiano, e da edição original de O Principezinho são os destaques na literatura estrangeira.

A publicação da Obra Poética de Sophia, na Assírio & Alvim, bem como a passagem de todos os romances de Valter Hugo Mãe para o catálogo da Porto Editora evidenciam-se na literatura portuguesa.
Cláudia Gomes destacou o lançamento, pela Porto Editora, do novo livro de Laurentino Gomes, 1889, bem como de três novas edições de romances de Valter Hugo Mãe.
Manuel Alberto Valente apresentou o projeto para a Livros do Brasil, com o qual grandes obras da literatura universal voltam a estar disponíveis nas livrarias portuguesas, e evidenciou, naturalmente, a publicação de dois romances de Patrick Modiano, Nobel da Literatura em 2014.
Pela Assírio & Alvim, Vasco David salientou a publicação da Obra Poética, de Sophia de Mello Breyner Andresen, e do Anuário de Poesia de autores não publicados.
Pela Sextante Editora, João Rodrigues destacou a edição de As Raízes do Céu, obra com a qual Romain Gary venceu o Prémio Goncourt.

Nesta sessão, e pela primeira vez, foram apresentadas, por Vitor Gonçalves, as novidades e a linha editorial da Coolbooks, a chancela digital do Grupo Porto Editora, bem como, por Sandra Lopes, as novidades da Porto Editora no que toca à literatura infantil. Nesta área, para além de O Principezinho, destacam-se obras de Álvaro Magalhães e José Saramago e ainda a reedição de grande parte da obra de Luísa Ducla Soares pela Porto Editora.
 




0 comentários: