26/02/2015

O Armazém e Outras Estórias - Edição Impressa Limitada

“O ARMAZÉM E OUTRAS ESTÓRIAS”, CONTOS ILUSTRADOS
PATRÍCIA MADEIRA

FEVEREIRO 2015


SOBRE O LIVRO
Após a edição em Ebook em 2013, que foi definida como “muito à frente”, surge em 2015, sob a chancela da Chiado Editora, uma edição limitada em papel do livro de contos “O Armazém e Outras Estórias”.

“O Armazém e Outras Estórias”, foi lançado em finais de Junho de 2013 nos principais formatos digitais e nas principais plataformas mundiais. Após uma boa receção da crítica (nacional e internacional), surge agora em formato papel numa edição limitada, ideal para colecionadores.
Depois de duas obras de ficção, “2001, Instantâneos de Sapo” e “Lau Mim”, Patrícia Madeira regressa ao mundo dos livros com uma obra que promete muitas surpresas em forma de contos ilustrados.
Amor, solidão, sexo, morte, amizade. Eis alguns dos temas revistos por Patrícia Madeira em “O Armazém e Outras Estórias”, um livro que contém 18 histórias escritas de uma forma intimista e muito pessoal cujas ilustrações de João Raposo dão a devida cor.


SOBRE A COLECTÂNEA - BREVE SINOPSE

Com temas muitos distintos, que vão do amor, à solidão, à velhice, ao sexo, à morte, à amizade, à unreality TV até ao fantástico, “O Armazém e Outras Estórias” revela-nos a ansiedade e a insegurança que temos connosco próprios, que jamais ousaremos contar a alguém, e a certeza que estamos sozinhos mesmo quando rodeados pelos nossos mais queridos.

Em “O Armazém e Outras Estórias” pratica-se um requintado exercício de voyeurismo dos costumes, num desfile de fantasias, anseios, equívocos, manias e pequenos milagres que povoam o quotidiano de personagens maioritariamente anónimas. Num estilo fotográfico e linguagem elegantemente despudorada (já revelados em 2001 Instantâneos de Sapo) dá-se corpo a um universo que pode ser tão hilariante e patético, ou terno e improvável, quanto a vida de cada um de nós. Entre alguns dos contos mais emblemáticos destacam-se

“A confidente” – o que poderá levar um indivíduo com fobia social que viaja numa carruagem do metro a sentir-se seguro para partilhar as suas angústias? –; “A porca”, em que um caso de amor alternativo tem um desfecho inesperado; e “Roy Blue está na cidade”, o qual revela o que mais se poderá ter, além de fama, para deixar a nossa marca no mundo.


São 18 estórias escritas numa perspetiva individual e intimista, ilustradas por João Raposo


PATRÍCIA MADEIRA
Nasceu em Coimbra, Portugal. Estudou no Porto. Fez teatro e jornalismo universitário, fez rádio em estações amadoras e regionais, desenvolveu um programa de música étnica como membro de uma organização não governamental. Trabalhou como redactora em diversas agências nacionais e multinacionais.
Em 2001, publicou o seu 1.º livro de ficção "2001, Instantâneos de Sapo", pela Oficina do Livro. Em 2003 publicou o seu segundo livrode ficção, "Lau Mim", sob a chancela Temas e Debates.
Actualmente vive em Lisboa, onde para além de trabalhar na área de estratégia e conteúdos de comunicação, escreve ficção.


www.patriciamadeira.com


Página no facebook - https://www.facebook.com/pages/Os-Armazenados/514235585309542?fref=ts

0 comentários: